Barriga inchada


Visitante

Recommended Posts

Olá, tenho um macho Guppy que apresentou durante alguns dias a barriga inchada, deixou de comer, e por fim esta noite morreu!:D

Num dos lados da barriga via-se perfeitamente uma grande mancha escura. Que sintomas podem ser estes?

Obrigado e cumprimentos do Tuba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tuba,

 

Isso é estranho...

 

Caso não existam feridas ou outras marcas externas então pode ter sido um qualquer problema com um orgão interno, e assim é difícil de dizer o que poderá ter sido...

 

Tiveste mais algum peixe com esses sintomas?

 

Abraços,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tuba

 

Nos guppies existem algumas doenças com esse tipo de sintomatologia, todas elas diractamente ligadas com causas bacteriológicas e todas elas também com medicação aprpriada e com alguns rsultados muito positivos.

Assim sendo o teu peixe pode ter tido uma infecção intestinal, em que apresenta um inchaço e alguma apatia, pode ter sido também as chamadas bolhas gasosas que formam inchaços em variadas zonas do corpo do peixe.

Convém veres se algum outro peixe apresenta outro tipo de sintomas e se possivel verificares se todos eles na altura da refeição estao ávidos de fome.

Caso surja outro sintoma ou outro problema tenta descreve-lo para aqui e é possivel que se dcdonsiga fazer algom pelos teus amigos.

Proxima vez diz tb parametros do teu aquario para que possa ser mais facil adequar tratamento caso seja necessário.

Boa sorte

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal!!

Pois é, os parâmetros da água estão normais, mais ninguêm apresenta estes sintomas, quanto á alimentação apenas as Pristellas á medida que crescem se estão a tornar mais selectivas na comida, de resto está tudo bem.

Obrigado pelas vossas sugestões e por terem respondido :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

OI!

 

Já k falam em mancha escura, o meu guppy macho de vez em qd tb apresenta 2 manchas escuras, uma em cada lado, k tendem a aparecer qd ele vai largar os dejectos.As manchas situam-se na zona anal, e desaparece qd ele acaba de fazer as suas necessidades.

 

ele anda bem,alimenta-se e nao aparenta nenhum sintoma de doença!

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais