Osmoregulador Tunze - Ajuda


Recommended Posts

boas noites

 

Precisava de uma ajuda de quem tiver um,

Trata-se de um osmoregulador da tunze com misturador de kalk

 

a que voltagem trabalha o transformador???

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na bomba vem escrito "9V - Max 12V".

 

Alguém sabe quantos watts consome a bomba?

 

Tenho uma que pretendo usar para reposição utilizando interruptores de boia. O problema é que as cargas indutivas da bomba estão-me a afectar o funcionamento dos interruptores por isso vou necessitar de meter alguma electónica no processo. Um diodo e um condensador ou mesmo um relé óptico. Como não sei quantos amperes puxa a bomba fica mais difícil dimensionar o circuito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

apisto, eu ja tenho o equipamento à 1 ano e tal, mas ha muito tempo atras mexi no transformador e nao me lembro a que voltagem estava.

tenho o meu a trabalhar a 9 mas acho que era 12v que estava na altura

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Apisto,

 

Estou a ver que és um entendido em electrónica, isto da aquariofilia tem essa parte super interessante de aproximar pessoas com diferentes conhecimentos! Queria apenas dizer que para mais esclarecimentos sobre o material da Tunze podes recorrer ao fórum da Tunze na Reef Central e falar com o Roger.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Apisto,

Estou a ver que és um entendido em electrónica

 

:? É pá... não podias estar mais enganado. Não pesco nada de electrónica e o meu problema actual é precisamente esse :D

 

isto da aquariofilia tem essa parte super interessante de aproximar pessoas com diferentes conhecimentos!

 

Não podia estar mais de acordo :D

 

 

Queria apenas dizer que para mais esclarecimentos sobre o material da Tunze podes recorrer ao fórum da Tunze na Reef Central e falar com o Roger.

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

 

Vou lá dar um saltinho. Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais