Procriação entre especies


Visitante

Recommended Posts

Ola amigos, como sou brasileiro podemos ter dificuldades com os nomes das raças dos peixes que provavelmente serao diferentes, isso sem contar meu amadorismo e leiguice total. Mas vamos tentar ; gostaria de saber se estas 3 especies podem acasalar uma com as outras :

Peixe - espada

Platy

Molinésia

 

pergunto isso pela visivel semelhança entre elas

 

obrigado, grande abraço , e mais um vez prazer a todos;

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu tenha conhecimento esses cruzamentos são mais frequentes entre platy e espada. Aliás, a molly por si só é um complexo de espécies e hibridos, resultado do cruzamento de espécies muito próximas misturado também com as espécies que deram origem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

por acaso a molly seria a molinesia? o peixe todo negro, do tamanho de um platy?

esse peixe é muito engraçado, o platy é bem mais "docil " nao se assusta facil , o molinesia é meio malucão , arisco e dá umas nadadas muito rapidas.

já o espada é bem discreto, fica escondido se possivel, arisco tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mooly é o mesmo que molinésia, existem molinésias de várias cores, negro, amarelo, branco, verde, dourado, cinzento, caudas normais, cauda de lira, barbatana dorsal de velo ou normal. As corespodem ser manchadas de negro ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive crias de platis com espadas, mas as mollies nunca as cruzei até porque as mollies gostam mais de água salobra que os platis, embora os espadas também gostem de agua salobra.

pode ser que os cruzamentos sejam bonitos, mas na minha opinião o melhor é mesmo os originais.

Como por exemplo sempre gostei mais do espada selvagem (verde pálido) que qualquer das outras variações que existem.

 

quanto aos guppies, nunca tentei, até porque nem gosto de guppies, peço desculpa a toda a gente que gosta de guppies :lol: mas os guppies são peixes que se reproduzem que nem ratos, e isso eu não gosto. :wink:

 

não quero ofender ninguem claro.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Desculpem "resucitar" o post!!!

Mais os únicos membros da família dos poelicideos que podem cruzar são os platis e os espadas,e os filhotes não são estéreis se reroduzem normalmente!!!já os outros como molinesias guppys só cruzam com eles mesmos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais