Alternanthera reineckii "roseafolia" cheia de raíz


Travancas

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comecei à pouco tempo o meu plantado, e passado cerca de 15 dias, as plantas continuam o seu crescimento felizmente sem muitas algas à mistura.

 

No entanto quando plantei a espécie Alternanthera reineckii "roseafolia", plantei o vaso inteiro da "Tropica" que devia ter uns 8/9 pés, com distâncias de +- 3 cms de afastamento entre cada pé. Na altura pareceram-me demasiados pés, mas acabei por plantar todo o vaso.

O que se passa é que a planta desenvolveu raízes aéreas relativamente compridas, brancas e grossas, ao longo do caule, que para mim são bastante inestéticas.

O que eu queria saber é se é normal haver uma quantidade tão grande

de raizes aéreas, ou isto se deve a problemas com as raizes que estão enterradas no substracto?

Haverá maneira de diminuir (sem podas), ou suprimir totalmente este tipo de compotamento na planta?

 

Gostava de saber das experiências dos membros deste fórum que têm esta planta nos seus plantados.

 

Podem ver aqui a fotografia da planta: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5725_1.jpg

 

 

P.S. Para ver o meu plantado é só seguir o link no rodapé deste tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal. Podes retirar a tesourada essas raizes e aumentar aos poucos a quantidade de fertelizante que usas, e vais vendo.

 

Quando vires que a planta ja lança menos raizes e porque ja estas a satisfazer as necessidades da planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal. Podes retirar a tesourada essas raizes e aumentar aos poucos a quantidade de fertelizante que usas, e vais vendo.

 

Quando vires que a planta ja lança menos raizes e porque ja estas a satisfazer as necessidades da planta.

 

Boa noite "nos",

 

Pelo que entendi, trata-se então de uma fase de estabilização, e no futuro se tudo correr bem, ajudado com as podas, estas raízes tendem a desaparecer ou diminuir, sendo apenas a planta "sustentada" pelas raízes no substracto.

O problema agora vai ser podar com todo o cuidado a "carrada" de raízes qua as plantas têm nos caules.

É trabalho para testar a paciência dum chinês!!

 

cumps

 

Travancas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre acelarar o processo fertilizando a zona com bocadinhos de adubo sólido

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Tenho exactamente o mesmo problema com a althernanthera e também com a cobomba.

O problema é que as plantas têm crescido bastante, por isso é estranho que isto aconteça e que ela sinta falta de nutrientes.

 

De qualquer maneira... vou fertilizar ainda mais.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais