Incubadora de Artémia salina


Recommended Posts

Viva!

Ontem comprei uma incubadora de ovos de artémia onde pretendo fazê-los eclodir.

Já tinha encontrado essa incubadora noutra loja, mas muito mais cara. Ontem comprei-a porque era a última da loja e estava a um preço convidativo. O único senão é que de tão antiga k era a embalagem já nem tinha o panfleto de instruções :D!

 

A incubadora em causa é esta da imagem:

Pic_199_1.jpg

 

Esta é a vista interior:

 

Pic_199_2.jpg

 

Coloquei este tópico no fórm na esperança de que alguém que o leia conheça este tipo de incubadora e me saiba dizer como funciona correctamente.

Se conhecerem algum site da marca desta incubadora onde tenha as instruções de uso digam qualquer coisa que fico igualmente agradecido!

;)

Abraços!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaSaudações,

 

Tenho uma incubadora dessas e tenho lá as instruções, posso-te passar isso.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

O melhor preço k encontrei foi 13 euros e pouco.

Ainda n sei bem como funciona, mas o David Sousa já me emprestou o livro de instruções dele. Quando usar eu explico-vos, fica prometido! (Ele diz k é muito fácil de usar!)

Um abraço!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Coloca-se água até á marca que está no "prato", posteriormente coloca-se sal ( eu coloco 3 colheres de chá de sal grosso, é mais barato), depois junto á parte exterior do "prato" coloca-se os ovos de artemia. coloca-se a tampa de forma que a ranhura desta coincida com a abertura do "prato" e tapa-se o buraco do centro da tampa, espera-se entre 20 a 40 horas ( depende da temperatura, 24 horas a 25 º), como a artemia é atraida para a luz, ela vem para a abertura do "prato", é então que se roda a tampa e destapa-se a mesma, desta forma a artemia vem de encontro ao centro onde está um pequeno cuador que se retira e assim retira a artemia, em seguida deve-se lavar a mesma e só depois coloca-la no aquario...

Atenção: depois de colocar os ovos de artemia não se deve mecher no "prato" porque os ovos vão para o centro e misturam-se os ovos com a artemia...

Vantagens: utilizado para pequenas criações...Não se misturao os ovos e as cascas com a artemia.

Desvantagens: Ao fim de 3 dias já não há artemias, como se tem de repetir tudo os alevins vão ficar sem comre 1 dia :) ( soloção: ter dois pratos). Desta forma só é ecludida cerca de 40 % da artemia, o resto não eclode por falta de oxigenio.

Espero ter ajudado...

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!

Até os peixes terem 1 mes de vida dou-lhes sempre artemia...

Depois dou-lhes comida seca e coração...

Mas, podes sempre usar uma garrafa exp. de plastico para fazer a eclodir a artemia, 2 a 3 colheres de sopa de sal, 1 litro de agua uma medida de ovos de artemia, colocas uma pedra difusora na garrafa, e já está , não gastas mais dinheiro...

Boa Sorte

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 anos depois...

Olá!!

Coloca-se água até á marca que está no "prato", posteriormente coloca-se sal ( eu coloco 3 colheres de chá de sal grosso, é mais barato), depois junto á parte exterior do "prato" coloca-se os ovos de artemia. coloca-se a tampa de forma que a ranhura desta coincida com a abertura do "prato" e tapa-se o buraco do centro da tampa, espera-se entre 20 a 40 horas ( depende da temperatura, 24 horas a 25 º), como a artemia é atraida para a luz, ela vem para a abertura do "prato", é então que se roda a tampa e destapa-se a mesma, desta forma a artemia vem de encontro ao centro onde está um pequeno cuador que se retira e assim retira a artemia, em seguida deve-se lavar a mesma e só depois coloca-la no aquario...

Atenção: depois de colocar os ovos de artemia não se deve mecher no "prato" porque os ovos vão para o centro e misturam-se os ovos com a artemia...

Vantagens: utilizado para pequenas criações...Não se misturao os ovos e as cascas com a artemia.

Desvantagens: Ao fim de 3 dias já não há artemias, como se tem de repetir tudo os alevins vão ficar sem comre 1 dia :cry: ( soloção: ter dois pratos). Desta forma só é ecludida cerca de 40 % da artemia, o resto não eclode por falta de oxigenio.

Espero ter ajudado...

Anibal Mota

Boas,

Eu tenho um prato desses mas tenho algumas dúvidas.

 

1ª - A temperatura da agua não é importante, uma vez que atualmente a temperatura das casas deve rondar os 20ºc com tendência a baixar será suficiente para a eclosão ou será melhor colocar o prato dentro do aqua?

 

2ª - Como tenho lido a taxa de eclosão é baixa, pode-se aproveitar os restantes ovos para um novo processo de eclosão?

 

Aguardo os vossos comentários.

Obrigado

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os ovos não eclodiram a primeira, não são viáveis pelo que devem ser deitados fora. Atenção, que estou a "ver" uma febre pelo prato quando podem fazer o mesmo utilizando a luz apenas. Coloquem os ovos a eclodir num recipiente com as condições ideias e depois podem atrair a artémia para um determinado ponto com luz.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.