Que peixes colocar?


Kallis

Recommended Posts

Olá!

Gostaria que me ajudassem na escolha de novos habitantes para o meu aquário de 60L

Os que já tenho são os seguintes:

2 coridoras albinas

1 coridora às machas cinzentas

1 rapoza voadora

5 platis cinza.

Gostaria de dar mais um pouco de cor ao meu aquário. Mas estou muito indecisa quanto aos peixes a colocar.

Estava a pensar em:

1 casal gourami anão

ou

1 cardume de rásboras arlequim (6 espécies)

ou

2 barbos cereja

ou

1 cardume de tetra cardinal ou tetra neon (6 espécies)

ou

1 cardume de tetra negro (5 espécies)

ou

1 cardume de qq outro tetra.

Ajudem-me. Não sei o que devo colocar com os peixes que já tenho.

Também me podem dar sugestões de outros peixes, conforme a vossa experiencia.

 

O meu áqua é plantado com musgo e feto de java e anubias nana.

Ph=7

Temperatura +/- 25ºC dependendo da estação do ano

 

Desde já agradeço a todos pela a ajuda.

Obrigada

Kallis

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kallis

Acho que o que disseram dos guppys é uma boa solução para dar um pouco de côr e vida ao aquario, apostava ainda num cardume de neons pois num aquario plantado as suas cores ainda sobresaiem mais e ficam muito giros.

Dos peixes nque tens não haverá nenhuma problema de compatibilidade com estas novas espécies que disse em cima.

 

Podes ainda apostar nos Serpae peixes animados, super pacificios, resistentes e que dão uma côr muito gira. Estes peixes Neons ( ou qualquer treta ) bem como os serpae convém teres no minimo 5 exemplares.

 

Sugiro ainda um casalinho de colisas lalias, cuidado é com os guaramis pois tornam-se maiores e podem tornar-se agressivos.

 

Boa sorte :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer uma das especies que referiste, assim como as que te foram sugeridas, são socialmente compativeis... pelo que a escolha terá de ser o teu gosto pessoal a definar quais as futuras aquisições...

gostava, contudo, de deixar 2 senões:

:arrow: essa raposa voadora, á medida que for crescendo, vai-se tornar muito arisca...não é bem, bem agressiva, é mais arisca, vai sempre andar a stressar os companheiros...que em 60lts, podem (depende dos abrigos e plantado) não ter muito por onde se escapulir...

:arrow: a grande parte dos tetras são peixes de aguas acidas (+- 6,5, pouco mais), pelo que manteres o pH a 7 pode não ser a melhor opcão para eles...se bem que se forem bem acondicionados.....

 

finalmente sugeria-te ainda um outro tetra, ainda não falado, que pela sua cor pouco comum, torna-se giro dentro de um aqua relativamente pequeno... é o tetra chinês, o qual podes ver no subforum vendas - oferta-, há lá um colega que os está a vender...(salvo a publicidade)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O tetra serpae tenho visto em todo o lado como sendo um peixe pacifico, no entanto tenho um que andava atrás dos outros serpae, também matou 2 ou 3 NEOns e uns outros castanhos(1 deles ainda anda "desrabado"). Após a entrada de um Tubarao bicolor este acalmou e o tubarao domina a situação, por onde passa tudo se mete em sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já, obrigada a todos por me ajudarem.

Agora vai depender do que houver na loja, dos preços, e do que eu gostar quando vir.

Mas continuo com dúvidas, pelo seguinte:

Plaris e gupis, não tou muito para aí virada. Até porque tenho 5 fêmeas platis e não quero lá nenhum macho. Não tenho tido muita sorte com eles. São sempre mauzinhos e molestam tanto as fêmeas, que elas acabam sempre por morrer.

Gostaria de comprar 1 casal de colisas lália (gourami anão), mas dizem que se tornam agressivos na altura de acasalar. Não sei se deva apenas compra 2 machos, ou o casal.

Quanto aos neons, tenho ouvido tantos relatos de agressividade, e como eu tenho a sorte de apanhar peixes agressivos, fico com receio. E também o ph que tenho não é o mais aconselhado para eles.

A minha rapoza voadora, também me preocupa. Apesar de ser muito agitada, para já é muito sociável. Mas fico com medo de que ao introduzir algum peixe mais agressivo, ela apanhe o gosto e fique também agressiva.

Os serpae são lindos, mas nunca os vi à venda. Vou estar mais atenta.

Quanto às outras espécies aconselhadas vou investigar.

Como o aquário é pequeno, convém que os peixes se entendam lindamente, sem ter de se esconder. Neste momento está tão pacifico, e tudo corre tão bem, que fico com medo.

Mas eu queria mesmo dar mais colorido ao áqua.

 

Vou continua a procurar e informar-me

Obrigada a todos

Kallis

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha no meu aquário comunitário tenho quatro colisas lália (elas não ficam agressivas durante o acasalamento) e dois gourami pérola dão-se lindamente com todos os outros habitantes como escalares marmore, peixe-borboleta e tubarões bala. Nunca tive problemas com os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei... muita gente tem. Nem todos os peixes são iguais. E como te disse acerto sempre nos piores :)

Mas que quantidade de machos e fêmeas tens? E de que tamanho é o aquário? Isso também é importante.

Obrigada pelo teu testemunho.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais