Peixe Betta


poetira

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario de 200l (comunitário).

 

Tenho além das plantas e da decoração 6 neos, 2 corydoras, alguns guppys, 3 escalares médios, um tubarão, casal Molly (um branco e outro laranja), peixe elefante e um rasteirinho que nao sei o nome.

 

Posso ter bettas?

 

é que gosto muuito dels

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo

La por o chamarem o peixe combatente é o simplesmente na sobrevivenncia do mais forte da especie.

Em relação aos outros peixes é ate pacifico demais pois se lhe juntares por exemplo peixes maiores, os barbos, e killies vais ver o tratamento que os betas levam.

Podes colocar á vontade no teu comunitário que vais gostar, é um peixe que se destaca rapidamente, tanto pelas sua cores como pela sua maneira de ser.

Com os melhoires cumprimentos

Jose António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro José António, ao contrário do que possas pensar, ao colocares nesse aquário os bettas o mais possível é que seja molestado pelos outros e não a forma contrária. Claro que o betta pode atacar as cores vivas de alguns peixes pequenos como guppies, mas segundo sei, a uma certa possibilidade dos escalres acharem muita piada a um peixe de barbatanas compridas e de natação lenta.

 

Mas é obvio que cada pequeno biótopo funciona de forma diferente. Vai depender da natureza dos outros peixes (neste caso escalares) e também da disposição do aquario. Quantidade de esconderijos, vegetação, tudo isso vai contribuir para a agressidade ou não.

 

Eu não me atrevi a misturar escaleres com bettas, mas se o fizeres, depois diz-me o resultado que estou curioso.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

Este site é capaz de te ajudar a teres uma noção da reprodução de bettas.

Se queres a minha opinião, digo-te que a reprodução desta espécie não é difícil e é bastante interessante, mas requer alguns cuidados - Ora eu nunca a fiz portanto a minha opinião pode não ser a mais importante neste momento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

é super facil , a minha tecnica é a seguinte :

Eu uso um aquario de 60l ( nem é preciso tão grande ) ,apenas com o termostato dentro . metes uma altura de 4 dedos de agua , com temperatura a 27/28 graus , deixas o macho solto no aquario e metes uma femea numa caixa mais pequena transparente dentro do aquario , quando vires que o macho já fez um ninho de bolhas e que apareceram na femea, riscas pretas verticais ( isto já me chegou a demorar apenas umas poucas horas ) , soltas a femea , vais ver que uns momentos depois já andam os dois aos abraços . ( mesmo que de inicio o macho seja agressivo para a femea , não ligues , é mesmo assim ) . Depois de os abraços acabarem ( o que pode demorar horas ) , podes voltar a tirar a femea , que o macho trata do resto , ao fim de dois dias já consegues ver os rabos dos recem nascidos a abanarem no meio do ninho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais