Os peixes do novo Recife


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Já introduzi os peixes que irão povoar o meu novo Recife...

 

2 Parachanturus hepatus

1 Zebrassoma xanthurus

1 Ctenochaetus striatus

1 Mandarim

1 Donzela

 

Falta ainda introduzir...

 

1 Zebrassoma flavescens

2 ou 3 Ocellaris

 

Aqui ficam as fotos dos já residentes:

 

Pic_5642_1.jpg

 

Pic_5642_2.jpg

 

Pic_5642_3.jpg

 

Pic_5642_4.jpg

 

Pic_5642_5.jpg

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo muitos parabéns... são lindos.

 

Não vejo a hora de começar a montar o meu... o teu aqua e do Duarte são umas referências e fizeram com que eu e talvez muitos resolvessem montar um reef.

 

É sempre optimo ver que o teu projecto que tanto demorou a estar no ar vai de vento em poupa.

 

Grande abraço

 

VF

 

PS - nunca deixes de meter fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

De facto já está preparado - eu não iria arriscar com tantos peixes!

 

A água do aquário é cerca de 65% proveniente dos tanques que tinha montados e 45% de água natural. A Rocha tem mais de 5 anos e portanto está maturada! A única coisa nova que tenho são as DSB´s nos refúgios (que não têm influência relativamente aos peixes) e o areão de coral do aqua principal.

 

Fiz todas as medições necessárias para assegurar o bem estar destes peixes que estavam juntos há mais de 1 ano num aquário na Redfish.

 

Obrigado pela preocupação - em principio vai correr tudo bem. Quanto aos corais, aí já tenho que ter alguma paciência!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo.

 

Belos exemplares! Parabéns!

 

O Ctenochaetus strigosus (ou é mesmo um striatus??) é sem dúvida, um dos mais bonitos que já vi. As cores do gajo estão fantásticas!

 

Sabes qual é a origem do gajo? Os do Indico costumam ser muito mais bonitos que os do Pacifico, mas esse tá mesmo porreiraço!

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

Realmente tens aí uns optimos peixes, até o xanthurus é muito bonito. O Mandarim é dos meus peixes favoritos e o Ctenochaetus striatus nunca vi nenhum ao vivo mas parece espectacular.

 

Ainda te faltam introduzir 2 espécies, mas vais introduzir mais? Não sei quais são os teus gostos, mas eu se calhar ainda punha mais uns peixinhos :lol:

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Amigos,

 

O Ctenocaetus é efectivamente um stigosus e não o striatus (os dois peixes são relativamente diferentes e só dificilmente se confundem).

 

A proviniência do mesmo é indico que tem na realidade uma coloração mais forte do que de qualquer outra localização.

 

Os referidos peixes foram importados da TMC em Londres e já vivem em conjunto faz mais de um ano, sendo que o Zebrassoma tem cerca de 2 anos nas nossas águas (sendo o mais antigo) e já tem o dobro do tamanho com que chegou.

 

Os mais dificeis de juntar foram o Zebrassoma e o strigosus, tendo o primeiro dado uma velente surra ao segundo loga à chegada, mas depois apliquei o velho truque da mudança da decoração e tudo foi harmonia desde então.

 

Cmpts e abraços a todos.

 

Eduardo Telles Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De facto é um conjunto muito equilibrado! Obrigado pelas Vossas palavras!

 

De facto os peixes estão na "referida loja" - a Redfish, juntos, já desde Setembro de 2004. Na altura em que o Eduardo apostou em juntá-los, de imediato ficou combinado que caso resultasse eles seriam todos para mim, assim que tivesse condições para os manter. De facto ontem foi o dia...

 

Se o Eduardo não os vendeu foi porque de facto confia em mim o suficiente para ter a certeza que eu ficava com eles. Foi de facto um desafio para ambos conseguir manter estas espécies juntas durante estes longos meses de espera, em que o meu apartamento teimava em não ficar pronto!

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Paulo,

 

Nem eu pensei outra coisa relativamente ao seu comentário, e peço desculpa se a minha resposta pareceu mais seca não era essa a minha intenção.

 

De facto a junção daquele grupo de peixes foi um desafio que eu e o Diogo ganhámos, que contra algumas vozes dissidentes :) apostámos conseguir!

 

E o que os mesmo já passaram em conjunto é indiscritivel, e não fosse a saúde extrema com que se encontravam e não tivessem a proviniência que têm e....!!! Desde uma mudança de loja, 1 mês sem escumador, salinidade a 1.040 devido a um densimetro avariado, etc....

 

Acho que esses peixes já só morrem com uma guerra nuclear. :wink:

 

Cmpts e abraços,

 

Eduardo Telles Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O desafio só estaria completo se conseguisse juntar um Zebrassoma falvescens... Ontem coloquei-o no aquário e quem me visitou (e eu próprio) ficámos muito cépticos quando vimos o xanthurus a atacá-lo selvaticamente!

 

Hoje quando as luzes se ligaram o cenário era outro - para meu espanto o flavescens andava a nadar pelo aquário...

 

Pic_5642_6.jpg

 

... e como se não bastasse alimentava-se e conjunto com todo o grupo!!! Apenas o strigosus não consegui apanhar junto, mas garanto-Vos que também lá andava!

 

Pic_5642_7.jpg

 

Abraço,

Diogo

 

PS - Eduardo - uma aposta ganha!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta tudo muito bem!!

os peixes tao expetaculares!!

MAS isso nao fica completo sem um Leucosternon!!

 

depois disso acho que nao falta mesmo nada mas esse é fundamental

hehheeheh :lol::P :D

 

continua a moldar esse projecto fabulastico

 

cumprimentos

 

miguel f.

cumprimentos

 

Miguel Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De facto estou muito satisfeito com o conjunto e agora com a adição dos ocellaris parece-me que fico por aqui!

 

 

Pic_5642_10.jpg

 

Ocellaris 1

 

Pic_5642_11.jpg

 

Ocellaris 2

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

De facto estou muito satisfeito com o conjunto e agora com a adição dos ocellaris parece-me que fico por aqui!

 

Ontem visitei um amigo que tem um Gramma loreto e sinceramente dá-me ideia, que sem aumentar demasiado a "pressão ictiológica" do teu sistema, iria ocupar um nicho muito interessante no teu aquário mais concretamente a zona do labirinto de buracos do grupo de rocha do lado esquerdo.

 

O raio do peixe é lindíssimo e aquela cor violeta ainda não está suficientemente representada. :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá,

 

Num projecto destes não se fazem contas!!! Por isso não faço a mais pequena ideia do dinheiro que investi...

 

Podia por-me a fazer contas, mas de facto é algo que nem quero saber! Muitos dos componentes deste aquário foram adquiridos ao longo de vários anos por isso é complicado precisar.

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá,

 

Retomo este tópico evitando abrir outro. Desde os finais de Setembro tive já alguns ocellaris que morreram por causa de uma doença especifica - agora mantenho 1 há mais de um mês, podendo desde já concluir que a parasitose foi irradicada do aquário.

 

Entretanto comprei alguns novos peixes que gostaria de Vos mostrar...

 

Pic_6999_36.jpg

 

Comprei 2 Nemateleotris magnifica. Um deles está neste momento dentro da coluna seca e o outro bem escondido por trás das rochas - ontem consegui tirar esta rara foto!

 

Pic_6999_38.jpg

 

Comprei também um Pseudocheilinus hexataenia mais conhecido por Six Line Wrasse

 

Pic_6999_39.jpg

 

Pic_6999_40.jpg

 

Comprei também há cerca de 2 meses uma fêmea de Chrysiptera cyanea ou Blue Devil e desde então o macho que está em baixo não só apresenta cores bem mais garridas como já fez um ninho por baixo de uma rocha e já fizeram pelo menos 2 posturas... será escusado dizer que ele é o responsável pelo facto dos magnifica estarem escondidos!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.