Depurador??!! Será que serve para tratar a agua??


Recommended Posts

Boas PPl

 

Venho por este meio, perguntar se alguem conhece o funcionamento de uma maquina de cafe??

Ora as maquinas "grandes" dos cafes que nos vamos, utilizam um "tipo" de filtro , pelo nome DEPURADOR! Basicamente é um reciepiente que contem rezina la dentro e que contem duas valvulas, 1. Entrada de agua ; 2. Saida de agua ! O que eu gostaria de saber é se alguem conhece este tal Depurador, e se posso fazer tpa e reposições de agua com este aparelho?!!

Nota : Este tal Depurado , é bastante caro , mesmo a nivel de venda para os "donos de cafe" Eu tenho um porque trabalho numa empresa de hotelaria , e consegui arranjar um!! Nunca fiz os testes da agua depois da filtragem pelo Depurador, só ao Ph, que apos medição parece que desce ligeiramente!

Tambem sei que de 6 em 6 meses deve se colocar um pacote de sal , dentro do depurador, pq não sei!! Trabalho na assistencia tecnica de maquinas electronicas, e nao estou dentro do assunto das maquinas de Hotelaria "pesada"!

 

Se alguem me puder dizer algo sobre este depurado agredecia!!

 

Abraço

 

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela tua breve descrição, eu diria que isso não é mais do que um descalcificador.

 

Ou seja, na saida a agua está isenta de calcario.

 

A resina "apanha" o calcario.

O sal é usado para a resina "largar" o calcario, durante um periodo em que a agua de saida vai directamente para o esgoto, e desta forma limpar a resina.

 

Espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pela tua breve descrição, eu diria que isso não é mais do que um descalcificador.

 

Ou seja, na saida a agua está isenta de calcario.

 

A resina "apanha" o calcario.

O sal é usado para a resina "largar" o calcario, durante um periodo em que a agua de saida vai directamente para o esgoto, e desta forma limpar a resina.

Nem mais, nem menos...

 

O pH desce, porque ao baixar o KH e GH (estamos a tirar Carbonatos e Cálcio, e não só, mas o calcário é o mais importante) o pH também desce.

 

É fácil ver porque é que se deve usar isso nas máquinas... ainda para mais porque trabalham com água quente. Depois ficavam montes de resíduos de calcário, entupindo a máquina facilmente ("Poupe a vida de roupa e da máquina com Calgon..." :shock:)

Sem contar que, segundo os experts, a água pouco mineralizada é melhor para fazer café. O café deve ficar mais saboroso. Não sei... só tomo café quando quero ficar acordado. Não percebo nada disso...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

toma um café no algarve e percebes logo a diferença :( com e sem calcario

 

 

Offtopic mode on...

Lols....

 

Eu tomo lá quase todos os dias do ano e não noto a diferença

 

Offtopic mode off...

 

Creio que não á problema em usares essa agua, caso ela esteja dentro dos parametros ideais para o aquario onde a irás colocar

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 15 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.