Novo Aquário de água salgada - Ajuda!


Visitante

Recommended Posts

zooexotico qual o espaço dispovivel para a sump para estudar uma solução para ti?

largura.altura e comprimento

 

 

Ainda não decidi se mando fazer um suporte metalico e coloco tudo a funcionar e depois mando fazer um movel para esconder tudo ou se faço o movel e acento o aquário no proprio movel.

 

De qualquer maneira se o aquário irá ter 1m de frente e 60cm de fundo, o movel terá aproximadamente a mesma medida. Estava a pensar de 70 cm de altura para o movel também. Os furos terão que ser todos do lado direito porque esse lado fica virado para uma marquise e para evitar o crescimento acelerado de algas provocado pela luz, vou mandar fazer uma coluna lateral que vai ligar a parte de baixo do movel a uma parte superior que esconderá as calhas das lâmpadas. Essa coluna ocultará todas as tubagens entre o aquário e sump.

 

Acham que ficará bem???

 

(obrigado pela ajuda)

 

Zooexotico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sugiro -te largura cima de tudo.mais importante que altura é a largura.a distruição que o nelson descreveu para a sump parece me equilibrada.os peixes gostam muito de largura.pensa em por mais de largura e basta teres 60 de altura.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock: Pois, o meu problema está aí... Não consigo por mais de 60cm... Ainda vou fazer umas medições mas acho que ali não consigo por mais de 60 cm de largura.

De comprimento posso fazer até 2m mas de largura não... :x:shock:

 

- Já agora uma pergunta:

 

Quais são as vantagens de ter uma ou até duas colunas secas????

Será MESMO necessário?

Um furo do aquário com um tubo para a sump não é suficiente????

 

JS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caros companheiros,

é a primeira vez que escrevo, e nem sei se será no sitio correcto.

 

Gostaria quem me dessem algumas dicas sobre como ter peixes comuns num aquário sem que me morressem todos.

 

Tenho um aquário bem grande, uns 160x40x80, e gostava de poder ter uns sargos a viver lá dentro.Como podem ver, sou mesmo básico nestas coisas dos aquários de água salgada.Gosto mais de pesca desportiva.Só que tantas são as vezes que apanho exemplares pequenos, que gostaria de os ter no tal "tanque" de que vos falei.

 

É com muito gosto que entro neste forum e com uma certa ansiedade que espero notícias vossas.

 

Um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas já lá tens os peixes dentro? Espero que não seja isso.

 

Estás a falar de um aquário da nossa costa não é? O pessoal que por aqui anda tem mais experiencia com os aquários tropicais.

 

Os equipamentos tanto quanto sei são os mesmos mas tens que adicionar um refrigerador para manter a temperatura da água a rocha e areia têm que ser da nossa costa. Em relação ao resto lê os tópicos nesta secção que vais encontrar muita informação que embora referente a um aquário de recife tropical, também é aplicável a um aquário da nossa costa. Acho que em principio não deves precisar de muita luz. Talvez umas lâmpadas fluorescentes...

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, só que para quem agora aqui chegou e está com uma certa "pressa", isso é muito vago.

 

Tenho em mente os vários "aquários" existentes nos restaurantes.Quero dizer,se eles conseguem ter peixes que normalmente só com muito custo os apanho na linha, talvez eu consiga ter tambem!...

Sem grandes problemas,digo eu..

 

 

Perdoem-me por ser tão básico, mas não queria que os peixes morressem, sem que lhes pudesse ver as qualidades em cativeiro.

 

Como pescador, são dos mais complicados de apanhar,daí, serão os mais bonitos de ver...Em aquário.

 

Ainda por cima, tenho a facilidade de lhes dar todos os iscos...errr...alimentos, conhecidos e sem custos.

 

 

o IP está errado.Nem é telepac.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas porquê a pressa???????

 

Toda a gente começa do zero e vai aprendendo progressivamente. Não se entra logo para o liceu sem saber ler e escrever antes não é?

 

Se não queres que os peixes morram no aquário não os ponhas lá sem teres condições para isso. É como quando vais morar para uma casa nova. Primeiro tem que ser construida, depois têm que ligar a água, a luz... não vais para lá viver sem isso pois não?

 

Pois com os peixes é a mesma coisa. Montas tudo bem montadinho e equilibras o sistema como deve ser. Enquanto o fazes, lês tudo o que puderes sobre o assunto. Só depois é que vais introduzir, aos poucos, os primeiros exemplares.

 

Eu ando nisto há muitos anos e só há um mês é que comprei o primeiro coral duro SPS. Se calhar no inicio também queria que me fizessem a papinha toda mas depois quem acabava por perder era eu €€€ e os bichos.

 

Vai com calma e lê. Lê o mais que possas. Com a net já não há desculpas para não o fazer. Depois quando tiveres dúvidas mais específicas, é mais fácil podermos ajudar.

 

A resposta que te dei é muito vaga sim sr. mas se tivesse que te explicar tudinho como deve ser, não saia daqui hoje. Além disso, como te disse na mensagem anterior, há muita informação aqui no fórum sobre o assunto. Não vale a pena estar a repetir tudo outra vez pois não?!

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh my god! o melhor aquário... isso existe???

Somos todos idealistas na concepção de um aquário. Tenho a prova viva que com poucos recursos se pode ter uma verdadeira maravilha estável e imaculada nas nossas salas de estar.

O meu conselho é que se tem 1m deverás "esticar" ao máximo a altura e profundidade do mesmo, respeitanto as travessas e traves de reforço e não descuidanto na espessura do vidro.

Um aquário é como uma conta bancária, nunca é grande demais e quanto maior mais estavel será.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais