Como Arrefecer água do aquario?


Recommended Posts

Boas amigos sou novo por estas bandas tenho um aquario de agua salgada com 120l mas nesta altura do ano é muito dificil manter a temperatura que por vezes chega aos 30 e mais º.

 

Alguem me pode informar de preços, marcas de chillers que possa adquirir no mercado nacional?

 

E já agora aqueles aquarios que se veem nos restaurantes sao muito caros? onde se vendem?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Um chiller é muito caro. Não queres experimentar com umas ventoínhas primeiro?

 

Dependendo do tamanho do aqua podes por 2 ou 4 ventoínhas que te conseguem baixar a temperatura.

 

Há relatos de pessoas que conseguiram baixar a temperatura em 4º embora eu com duas ventoínhas consiga ter o áqua nos 26/27º.

 

Atenção que com este método vais aumentar a evaporação, mas tem a vantagem de poderes adicionar mais Kalk!

 

 

Cumpts

 

Rui Manuel Gaspar

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudava muito saber as características do aquário principalmente tamanho, e tipo de iluminação que são os factores mais relevantes para o tema da temperatura e consequentes soluções.

 

No meu caso concreto que tenho 110 litros úteis iluminados com 144 watts de T5 e T8 consigo-me safar bem com uma ventoinha de cpu de tamanho médio, isto apesar da divisão onde está o aquário ser bastante quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso para 116 litros com HQI de 150W consigo manter nos 26 com duas ventoinhas de 8 cm.

Atenção à evaporação (no meu caso tenho um osmorregulador).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Como é que vocês usam ventoninhas do PC? Eu queria uma ventoinha mas que ficasse submersa no aqua, existe alguma coisa desse tipo?

 

Eu sei que fui desenterrar um topico muito antigo mas sempre é melhor que criar um novo!!

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que vocês usam ventoninhas do PC? Eu queria uma ventoinha mas que ficasse submersa no aqua, existe alguma coisa desse tipo?

 

Eu sei que fui desenterrar um topico muito antigo mas sempre é melhor que criar um novo!!

 

 

Uma ventoinha submersa no aqua??? isso assim ias ter era um curto circuito ...

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais