olhos baços (discos urgente)


hotrodder

Recommended Posts

tenho um amigo emu que os discos estavam com os olhos baços, e le pôs hexamita no aquário.

fez bem???

os olhos baços não é devido a um pH demasiado ácido?? eu tinha essa ideia. o pH dele é de 5

 

 

obrigado

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha uqem mantenha discus com essa acidez....

 

olhos baços sao lesoes de cornea, geralmente de orgiem bacteriana.

 

o que é hexamita??? supostamente e o nome de um parasita

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

 

poderá ser do ph eu se fosse o teu amigo e se os discos dele não são selvagens elevaria o ph para valores entre 6.2 e 6.8. e se o problema persestir usava o bactopur direct da sera que é excelente para infeções do tipo bacterianas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer já são trocas de água, pois os olhos dos Discus pode ficar baços por várias razões, ph, temperatura, infecção, etc.

O teu amigo que faça testes á água como os nitritos, nitratos e amónia, além do pH, com regulaidade e muitas trocas de água.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hesha Hexamita é um medicamento para combater a doença do buraco na cabeça.

Fiz os testes há 3 dias, o ph estava muito baixo (5,0) aumentei para 6,5, dei-lhes Esha hexamita e Esha optima, ao final de 3 dias, só um dos discos ainda está escuro, os outros 2 já recuperaram as cores mas num deles vejo uma coiisa fina branca que parece estar a sair dos olhos do disco que estava mais doente, eles ainda tem os olhos um pouco embaciados mas melhores que anteriormente.

Alguém sabe se o que eu vejo a sair do olho é um parasita?

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como aumentaste o ph de 5.0 para 6.5? Espero que tenho cido durante pelo menos uma semana, porque se de um dia para o outro com prodtos aumentaste assim o ph vais ter problemas.

 

Em relação aos olhos muitos trocas de agua, antes de qualquer medicamento. Se vires que es´tá muito mau ai sim podes aplicar um medicamento anti-bacteriniano.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais