Recommended Posts

Olá

Comprei hoje um aquário e quando cheguei a casa deparei-me com uma margem entre os vidros. Entre essa margem existe silicone preto a colar os dois vidros. Eu tinha um aquário pequeno em que as paredes estavam alinhadas de forma perfeita, e sem espaço entre as esquinas. Gostava de saber se pelo facto de ser um aquario de 84 litros é normal as paredes nao estarem alinhadas de forma perfeita, e terem entre si silicone.

Pic_4854_4.jpg

Desde já obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, joão, não sou especialista no assunto, mas olha que essa colagem, se bem que eventualmente possa de inicio não deixar escapar água, deixa muito a desejar....numa colagem o cordão de silicone deve ser uniforme, sem ar, e quanto menor a distancia entre vidros ocupada pelo silicone, aquando da colagem, mais chances tem essa colagem de ser uniforme e sem fugas... alem disso, quer-me parecer que o cordão não levou qualquer tipo de acabamento, o que o torma mais feio estéticamente, embora sem grande importancia para a parte estrutural... embora, se pagas-te por esse aqua, acho que deverias exigir mais qualidade.

de qualquer forma, como 80 litros ainda é muita agua, e eu não sou perito no assunto, espera por mais respostas, antes de o montares, ou tenta contactar algum membro aqui do forum que construa aquas, ele de certeza que te ajuda

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tenho de pedir desculpas pelo flash, que deixa o silicone com a cor alterada (é preto). Mas eu só consigo fotos minimamente nitidas com o dito flash.

 

Pic_4854_5.jpg

 

Pic_4854_6.jpg

 

Pic_4854_7.jpg

 

Pic_4854_8.jpg

 

E pronto aqui estão as fotos. Se não forem esclarecedoras é só dizer e eu tiro mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São!

Tens só uma hipótese, vais à loja e trocas, porque há aí uma clara falha de construção.

Atenção que estas falhas acontecem devido ao corte das máquinas de vidro. Esse desnivel é muito normal mas encher de silicone é que não é boa política. Por norma, quando acontece estes pequenos desniveis o que acontece é que um dos vidros fica um pouco desnivelado em relação ao prisma, mas nunca afastado das outras arestas. Vejamos, neste caso concreto, se eles tivessem encostado as arestas, esse mesmo vidro, na base, teria de se afastar um milimetro, mas estava apoiado e já não havia problemas de segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.