Doação de peixes tropicais (zona de Gondomar)


Goryuuku

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

versão longa - Boa tarde a todos, vou partilhar a minha historia antes de passar "ao que interessa".
Aos 14 anos os meus pais separam-se e o meu pai deixou comigo (por minha vontade) o aquário de peixes de água fria, e ficou a meu cuidado um aquario de 90L com alguns peixes dourados! durante 3 anos os peixes andaram bem, tentava fazer as mudanças de agua, mas um dia a desgraça aconteceu, os meus peixes dourados apanharam uma doença que no espaço de uma semana dizimou os peixes, e na altura com pouco conhecimento que tinha não consegui salvar nenhum dos peixes.
Mais tarde transformei aquele aquario num aquaterrário, com as minhas tartarugas, agua com termostato, luzes próprias e durante 2 anos foi a casa delas até estarem no lago que estão hoje, felizes da vida!
A partir dessa altura eu aventurei-me nos peixes tropicais! cheguei a ter guppys, gouramis, bettas, corydoras, todos aqueles peixes que todos vocês conhecem e amam, até ao meu recente "setup" que consistia em cobra khuli, corydoras, platies, Neons, Gouramis (2), caracol assassino (na altura comprei para combater os pequenos caracois).
Infelizmente à cerca de dois meses, nos meus 28 anos (ou seja, já lá vão 14 anos de aquariofilia) decidi arranjar uns neons para adicionar ao meu cardume, e como deixei de ter um aquario de quarentena e ja não comprava peixes à cerca de 4 anos (todos estes peixes estavam vivos e os platies nascem do nada como sabem) e mal me lembrava que podia existir a possibilidade de uma loja trazer doenças, e foi aí que tudo correu mal, o meu aquário comunitário, anos de luta, parâmetros de agua direitinhos, foi tudo abaixo quando no espaço de uma semana me apareceu quase tudo morto! medi parâmetros de agua, fiz uma mudança radical de água, tentei aclimatizar a agua nova, mas com pouco sucesso, pouco me sobreviveu!
Infelizmente cheguei a um ponto da minha vida que decidi que não quero ter aquario tão cedo, e vou deixar os peixes por enquanto, até me motivar a ter mais peixes, portanto vou doar os meus peixes a quem quiser ficar com eles, destacando que os sobreviventes estão à 2 meses estáveis, ainda nada me morreu, mas podem ter alguma doença e peço cuidado para nao contaminar os vossos aquarios 🫡 tenho de momento 2 neons, 8 Platies, 1 corydora e 1 caracol assassino, e dou a quem seja responsavel para ficar com eles (não queria dar a uma loja), sou da zona de Gondomar, e posso combinar algo presencial para dar os peixes.

versão curta - Dou peixes a quem for responsável (não queria dar a uma loja) na zona de Gondomar
2 - Neons
8 - Platy
1 - Corydora
1 - caracol assassino

Cumprimentos e obrigado a todos!

  • Thanks 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.