será que posso????


David Cruz

Recommended Posts

Olá...

Quanto ao tamanho dos escalares não te sei dizer, mas que eles gostam de comer peixes mais pequenos essa te digo eu......creio que se os deixares juntos irás verificar que os neons vão desparecendo.....no entanto eu não sou perita, mas vai ver no fishprofilesas compatibilidades.

Boa sorte.

Cumps

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um escalar num aquario com 55-60 litros junto com NEONs e sem problema.

 

Mas so tenho um, se colocares dois os gajos tem tendencia a fazer cardume (embora so de 2 :roll: ) e atacam os outros peixes.

 

Mesmo so, um tive de estar bastante tempo a aespera que aparecesse na loja um escalar pequeno suficiente para nao conseguir comer os outros.

Ele cresce e depoiis ja os consegue comer, mas como foi abituado desde pqueno a estar com eles, desde que nao haja nascimentos, nao ha problema. Depois de grande ja nao os como porque cresceu com eles.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares crescem muito, até 15cm se não estou em erro e esse aquario é muito pequeno para escalares adultos...

 

Quanto aos neons, são a presa natural dos escalares...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15cm???

de certeza?

 

Eu ja tive ha uns anos um que me durou uns anos, nao muitos porque num fim de semana de inverno disparou o quadro sem ninguem em casa e quando volteui de fim de semana, alem do frigorifico ter a carne descongelada, o aquario tinha os peixes congelados, mas nao cresceu assim tanto!!

Tinha uns 5 ou 6 cm. Ou entao tas a medir desde a ponta da barbatana de coma ate a ponta dos bigodes... asim talvez chegue aos 15cm...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15cm???

de certeza?

 

Eu ja tive ha uns anos um que me durou uns anos, não (palavra corrigida) muitos porque num fim de semana de inverno disparou o quadro sem ninguem em casa e quando volteui de fim de semana, alem do frigorifico ter a carne descongelada, o aquario tinha os peixes congelados, mas não (palavra corrigida) cresceu assim tanto!!

Tinha uns 5 ou 6 cm. Ou entao tas a medir desde a ponta da barbatana de coma ate a ponta dos bigodes... asim talvez chegue aos 15cm...

 

 

Sim, 15Cm,vê aqui já tive um que chegou aos 12cm, mas morreu antes de completar o crescimento...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

É possivel manter 2 escalares nesse aquário, embora não seja recomendavel, com mudas frequentes de água e sem mais nenhum peixe.

Tenho o meu casal num aquario desses, o aquario não tem areão, apenas um tronco com uns fetos de java para as desovas, mas é claro faço uma tpa todos os domingos de 15L.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas esse site é de confiança?

Ja la tinha visto isso, mas la tambem dizem que os caracois dourados chegam aos 15cm...

 

ta aqui dos caracois: http://www.aquaonline.com.br/invertebrados...invertebrado=11

 

****

 

Se isso é verdade, estes caracois cehgam memso aos 15cm???

é que eu tenho 2.

15 cm cada um... enchem o aquario.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a parte do caracol não sei, mas em relação ao escalar a informação sobre o tamanho de 15cm é igual em varios sites...

 

 

este tambem...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

os escalares até crescem às vezes mais do que 15cm. é lógico que esse aquário é muito pequeno para um peixe deste tamanho. Para nem falar da altura! Convém ter um aquário alto para ter escalares.

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava com um Bandeira (Escalar) no meu aqua com a mesma configuração do seu 60x30x30, ele ate que tava bonito so que ficava claro que um aquario de 54L pra ele é muito pequeno entao devolvi para loja... entao nao aconselho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava com um Bandeira (Escalar) no meu aqua com a mesma configuração do seu 60x30x30, ele ate que tava bonito so que ficava claro que um aquario de 54L pra ele é muito pequeno entao devolvi para loja... entao nao aconselho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais