Conselhos


Recommended Posts

Boas pessoal, gostava de recomeçar neste hobby o meu aquário tem aproximadamente 31.25L de capacidade e tenho um filtro(interno daqueles rasca) e está a três dias a ciclar, mas devido a morar numa zona sem lojas dedicadas a este assunto tenho de mandar vir o material online estou prestes a encomendar um filtro novo de "mochila" de 190L/hora e o hardscape, pedra e um tronco.

O meu aquecedor mantém a temperatura a 24 graus e a minha iluminação é de 8w é uma barra da aquael e tem 30 leds, mas já nao tenho a embalagem e não consigo encontrar o modelo específico na internet, por isso não tenho como saber os lumens emitidos pela mesma.

Gostava de adicionar , mas como os portes não são gratuitos preferia encomendar ao mesmo tempo que o hardscape.

Por isso queria a opinião de veteranos para saber se acham que isto vai resultar ou se devo encomendar apenas o hardscape e a planta no futuro.

 Na hipótese de encomendar já a planta penso em comprar também  da Tropica no caso dela começar a enfraquecer se os nutrientes na coluna de água não forem suficientes e contando que encomende a planta depois de opiniões o aquário já vai ter uma semana e meia de ciclagem.

O plano futuro deste projeto é adicionar umas anubias ou algo low-tech e uns neons e/ou camarões.

PS: Não sou novato em aquários já tive guppys neste aquário e neons num de 54L mas nuca tive nenhum tipo de planta.

Dito isto qualquer conselho em relação ao que disse ou sugestões de plantas low-tech pra colocar no futuro serão muito bem-vindas e desde já obrigado e boa sorte nos projetos malta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ticas, que substrato tens no aquário?
Não tenho a certeza em relação à aquaeden mas há lojas que não oferecem portes quando a encomenda inclui hardscape, principalmente rochas, é preciso confirmar.

Enviado do meu 22011119UY através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno tenho Areia Negra 2-3mm como é apenas 1 kilo acho que não a problema mas logo se vê.

Amigos já me aconselharam mas não queria entrar em substratos férteis quero manter algo simples. 

A ideia das plantas tá mais o menos defenida acho que vou começar com anubias e a flutuante mas sabendo que a pressa é inimiga deste hobby pensei em comprar um ativador biologico em vez da planta

Editado por Ticas Conselho
Parte em falta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de fértil, um ativo já seria simples e abriria bem o leque de plantas, mas assim sendo, sabes qual o pH da água? As anúbias deverão aguentar bem qualquer pH, as limnobium não tenho a certeza, se tiveres um pH alto talvez não aguentem, eu tive Salvinia e com pH de 7(fruto do substrato ativo que reduz o pH) tapavam o aquário, com pH a 8 acabei por perder todos os pés...

Enviado do meu 22011119UY através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.