Novo projecto 😁😁


Recommended Posts

Bom dia pessoal, antes de mais e uma honra fazer parte desta comunidade 😁 sou o Luís tenho 37 e moro em Palmela. Já tive alguns aquários ao longo do tempo mas por situações da vida fui obrigado a deixar de lado este hobby que tanto me traz paz mas voltei novamente com a minha namorada 💪

Isto será um topico por fases e irei mostrar a evolução do mesmo. Começarei por meter o que já tenho quais são os pensamentos futuros e a fauna e flora que pretendemos ter. Agradecemos dicas e ajuda pelos mais experientes 🙏🙏

 

Vamos lá então!!!

Vamos ter um aquário com as seguintes medidas: 120x40x50 +/- 240 litros ( chega próxima quinta feira 😁😁😁)

Iluminação: calha RGB 

Substrato fértil da tmc aquagro 

Sistema CO2: extintor de 6kg com válvula celenoide com difusor no interior do aquário

Filtro externo aqua nova 1500 litros/h

Termostato de 300w aqua nova

Tronco de madeira

Dragon stones

A nível de fauna queremos ter

Escalares, néons,ancistrus, corydoras e um Labeo bicolor

Obrigado desde já 🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Ffxiv Dreamer said:

voltei novamente com a minha namorada

Olá Luís. Antes de tudo o resto, os meus parabéns por teres voltado com a tua namorada. É sempre bom fazer as pazes com as pessoas de quem gostamos. Eheh. 

Fora de brincadeiras... fico muito contente por ver mais um membro voltar ao hobby. Quem gosta desta coisa dos aquários, acaba sempre por ficar com o bichinho. Falas aí de umas marcas que não conheço, nomeadamente no substrato e no filtro. Quando tiveres oportunidade, mete aqui algumas imagens de toda a montagem, para o pessoal ir acompanhando, e vai dando algum feedback sobre essas marcas. Só um pequeno conselho... se vais criar um aquário comunitário, convém seguir uma regra muito básica... se um peixe cabe na boca de outro, vai acabar por ir lá parar 😉 . Falo disto principalmente em relação aos Escalares e Neons. Podes ter a sorte de todos se darem bem, e dos Neons conseguirem "escapar" aos Escalares, mas tem muita atenção à interação entre as duas espécies.

Um grande abraço. A melhor das sortes para o teu aquário (e para tua relação com a namorada 😛 ).

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dreamer

Bem vindo ao Fórum.

Penso que tens bom matrial para um começo em segurança,agora espero que tenhas também muita pacência,calma para não haver desastres.

Não te esqueças do ciclo do azoto,fazer sem pressa o ciclo sem saltares etápas,deija a natureza ajudar-te.

Muita boa sorte com este teu projecto.

Saudações

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JoseCarlosMarques disse:

Olá Luís. Antes de tudo o resto, os meus parabéns por teres voltado com a tua namorada. É sempre bom fazer as pazes com as pessoas de quem gostamos. Eheh. 

Fora de brincadeiras... fico muito contente por ver mais um membro voltar ao hobby. Quem gosta desta coisa dos aquários, acaba sempre por ficar com o bichinho. Falas aí de umas marcas que não conheço, nomeadamente no substrato e no filtro. Quando tiveres oportunidade, mete aqui algumas imagens de toda a montagem, para o pessoal ir acompanhando, e vai dando algum feedback sobre essas marcas. Só um pequeno conselho... se vais criar um aquário comunitário, convém seguir uma regra muito básica... se um peixe cabe na boca de outro, vai acabar por ir lá parar 😉 . Falo disto principalmente em relação aos Escalares e Neons. Podes ter a sorte de todos se darem bem, e dos Neons conseguirem "escapar" aos Escalares, mas tem muita atenção à interação entre as duas espécies.

Um grande abraço. A melhor das sortes para o teu aquário (e para tua relação com a namorada 😛 ).

Hahahah só agora reparei....o português e tramado realmente 🤣🤣 não voltei com a namorada mas sim ao hobby e desta vez com a namorada a ajudar 🤣🤣 mas obrigado 😅 sim vou por fotos do material e da evolução deste projecto. A ver se consigo fazer uma coisa bonita e principalmente trazer estabilidade e boa saúde aos meus futuros inquilinos 💪

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Dreamer

Bem vindo ao Fórum.

Penso que tens bom matrial para um começo em segurança,agora espero que tenhas também muita pacência,calma para não haver desastres.

Não te esqueças do ciclo do azoto,fazer sem pressa o ciclo sem saltares etápas,deija a natureza ajudar-te.

Muita boa sorte com este teu projecto.

Saudações

Obrigado 🙏

Sim vou fazer o ciclo bem feito, quando o aquário chegar vou montar o layout meter as plantas e deixar a ciclar durante um mês antes de meter peixes fazendo as tpas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Ffxiv Dreamer said:

Hahahah só agora reparei....o português e tramado realmente 🤣🤣 não voltei com a namorada mas sim ao hobby e desta vez com a namorada a ajudar 🤣🤣 mas obrigado 😅 sim vou por fotos do material e da evolução deste projecto. A ver se consigo fazer uma coisa bonita e principalmente trazer estabilidade e boa saúde aos meus futuros inquilinos 💪

Estava só a brincar contigo. Eu percebi.

Quando tiveres o aquário em casa e começares a "brincar" com as pedras e o tronco, põe aqui fotografias, para o pessoal te dar umas dicas. Quanto custa esse substrato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Estava só a brincar contigo. Eu percebi.

Quando tiveres o aquário em casa e começares a "brincar" com as pedras e o tronco, põe aqui fotografias, para o pessoal te dar umas dicas. Quanto custa esse substrato?

Eu sei que estavas a brincar tranquilo 🙏

Epah eu tenho 10kg de rocha vulcânica tipo miolo para meter no fundo e comprei 15kg desse substrato ficou a 30€  cada embalagem de 5kg.

Sim assim que entregarem o aquário eu meto fotos para a malta dar uns palpites 😁😁 abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Ffxiv Dreamer said:

Epah eu tenho 10kg de rocha vulcânica tipo miolo para meter no fundo e comprei 15kg desse substrato ficou a 30€  cada embalagem de 5kg.

Não sei se será suficiente. Depende do que queres fazer. Mas é carote, esse substrato! Por 35€ compravas 8L de NeoSoil. Agora está comprado... vamos esperar para ver como se comporta.

16 hours ago, Ffxiv Dreamer said:

Sim assim que entregarem o aquário eu meto fotos para a malta dar uns palpites 😁😁 abraço!

👍

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.