Primeiro projeto


Nakano

Recommended Posts

Relativamente ao produto da amtra não mostrou resultados. Tenho feito TPA 2 em 2 dias, 30%, tenho limpa algas e mesmo assim não está fácil. A agua passou a verde, e mesmo com TPA's regulares não consigo evitar que fique verde. Comprei um filtro UV da Fluval e instalei hoje. Vamos ver se surte efeito. O filtro em questão é o Fluval UVC In-Line Clarifier, alguém ja experimentou?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quem te aconselhou, mas é raro ver-se esse tipo de filtros UV em aquários plantados, hoje em dia. Pelo menos é a ideia que tenho. Podias ter tentado uma dosagem diária de Seachem Excel (ou outro parecido) em conjugação com Purigen (ou outro parecido) dentro do filtro. Claro que terias que dar sempre à escova, e fazer mudanças de água regulares, mas julgo que não precisarias de ir para uma coisa tão drástica. De qualquer maneira, fico à espera para saber o resultado que terá esse aparelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após uso do Fluval UVC In-Line Clarifier comecei a notar melhorias passados 3/4 dias. A agua está agora mais clara e deixou de estar verde, notei uma redução na formação de algas novas. Adicionei agora purigen no filtro 

Deixo imagem de como está neste momento o aquário.large.20230504_231729.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas. O aquário está bonito e bem cuidado, mas tenho dois reparos a fazer:

- Essas algas no substrato, junto ao vidro, parecem-me cianobactérias. Se assim for, recomendo que comeces um tratamento com uma seringa e Excel, para isso não se espalhar ainda mais. Não exageres na dose para não afectares as plantas. E sê paciente. Não deixes é isso alastrar-se, porque chegando às plantas e à decoração a coisa pode complicar-se bastante. No mesmo sentido, para evitar a Ciano, o melhor é comprares uma boa bomba de circulação de água. Essa bactéria costuma alojar-se em tanques que tem pouca movimentação de água e, infelizmente, depois de aparecerem, muito dificilmente te livras delas. Podes ir controlando, se atacares logo de inicio os locais onde ela se agarra, mas por experiência própria volta sempre a aparecer. Já quase me esquecia... se apanhares essa "gosma" acima do substrato, o melhor é tentares retira-la do aquário com uma pinça ou um sifão. Não esperes muito!

- A segunda questão é que, para o tamanho de aquário que tens, acho que exageraste na quantidade de peixes que colocaste aí dentro. Vai controlando bem os parâmetros da água, para não teres nenhuma surpresa.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.