Elephant


Emejet

Recommended Posts

1 - Nome do Aquário: Elephant
2 - Data da montagem: 27/01/2023
3 - Aquário:
 
 3.1 -  Strideways Sado 60P 
 3.2 - Medida: 60x30x36
4 - Equipamentos Instalados
 4.1 - Filtro: OASE Filtosmart 200
 4.2 - Termo: OASE HeatUp 100W
 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601
 4.4 - Sistema de CO2: Strideways Pro Regulator + Botija 2kg

 4.5 - Skimmer:  Eheim Skim 350
5 - Substratos & decorações
 5.1 - Substrato: Neo Soil Plant
 5.2 - Substrato inerte: Aquael Quartz Sand
 5.3 - Decorações: HornWood, Dragon Stone
6 - Fertilização: Masterline 'All in One'
7 - Fauna
 7.1 - Quantidade e espécie: Caridinas Amano, Neocaridinas Orange, Ottocinclus Affinis, Coryd
oras Albinas, Corydoras Aeneus, Rasboras Arlequim, Neons Chinês, Clithon's Corona, Neons Cardinais.
8 - Plantas
 8.1 - Espécie: Anúbias Nana, Rotala Bonsai, 
Rotala Sp 'Green', Bucephalandra Wavy Green, Bolbitis Heudelotii, Rotala Rotundifolia 'H'ra', Hottonia palustris, Lindernia Rotundifolia.

 

Editado por Emejet
Actualização 15/03/2023
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário onde tinha o Infinitum foi descontinuado. 
Desta vez troquei o mesmo por um aquário de vidro extra claro ( esteticamente bem mais bonito e o anterior apresentava alguns riscos que já não gostava muito de ver) e vamos ver se desta vez aqui corre melhor em relação a algumas algas que apesar de ter conseguido controlar, deram imensa luta, especialmente as bba's e algumas filamentosas. 
De resto, o material é practicamente todo o mesmo. Apenas acrescentei mais substrato da Neo e uma planta ou outra. 
O processo também foi simples, mantive o filtro a funcionar no anterior aquário, limpei bem os troncos, as pedras e algumas plantas e depois tudo montado tendo ficado uns 4/5 dias sem fauna apenas com um pequeno filtro interior para movimentar a agua. Como o filtro já estava bem maturado foi fácil de introduzir no novo aquário junto com a fauna sem qualquer problema, mesmo assim tenho usado Seachem Stability e Microbe-Lift Special Blend. 
Sobre o aquário em si (Strideways), apenas tenho um reparo em relação aos suportes do vidro que faz de tampa dado que além de parecerem frágeis, o vidro fica suportado quase nas pontas dos mesmos. Mas ficar sem tampa não é uma opção, vamos ver se aquilo se aguenta bem assim. 

977e61117ae261a22d736cfccf60e658.jpg

Editado por Emejet
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou esperar para ver a evolução. Desejo-te melhor sorte com as algas, desta vez 🙂 . 

À semelhança do que te pedi no outro post, podes dar-me a tua opinião sobre o Masterline? Obrigado. Um abraço.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem tudo para ficar um belo aquário. quando tudo crescer vai ficar um belo quadro.

Também gosto muito o uso das cory...são sempre uma bela adição!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Vou esperar para ver a evolução. Desejo-te melhor sorte com as algas, desta vez 🙂 . 

À semelhança do que te pedi no outro post, podes dar-me a tua opinião sobre o Masterline? Obrigado. Um abraço.

Obrigado, espero que corra melhor desta vez!

O Masterline ainda só usei 2x neste novo. Estava a tentar terminar com os outros fertilizantes mas entretanto vou usando nos outros aquários e comecei então neste a usar o Masterline. Assim que tiver feedback eu digo-te algo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vasco Ferreira disse:

Tem tudo para ficar um belo aquário. quando tudo crescer vai ficar um belo quadro.

Também gosto muito o uso das cory...são sempre uma bela adição!!!

Obrigado Vasco!
Aquelas cory's albinas já as tenho quase desde que me iniciei nisto, já são autênticos membros da familia 😄 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Emejet said:

Obrigado, espero que corra melhor desta vez!

O Masterline ainda só usei 2x neste novo. Estava a tentar terminar com os outros fertilizantes mas entretanto vou usando nos outros aquários e comecei então neste a usar o Masterline. Assim que tiver feedback eu digo-te algo. 

👍

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pouco mais de 1 mês depois e está assim.
A foto não está grande coisa (lamento) mas dá para ver o crescimento que houve nas plantas atrás do tronco.
Continuo a ter uma espécie de biofilme no topo, algo que não tenho nos outros e ainda não percebi porque me aparece neste e lá vou usando o skimmer entretanto. 
A ver se hoje é dia de tesourada por aqui. 

 

 

f02f90467f39a4a4ec5c348e360577e1.jpg

Editado por Emejet
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/03/2023 at 19:44, JoseCarlosMarques disse:

Usa a técnica que te mostrei no outro 😛 .

No MonteCarlo até podia funcionar, neste aqui não dá muito jeito. Eu ando a fertilizar 1x por semana por altura da tpa e isto não pára de crescer :D
Tenho de arranjar um metodo de crescimento mais lento porque senão é sempre a tesourar a cada tpa.
Entretanto as corys lá conseguiram esgravatar alguma pedra e lá me começou a aparecer algum substrato na frente, mais trabalho na próxima limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto fica só aqui uma foto do terceiro aquário que tenho mas que não vou estar a criar tópico.
Basicamente é um 40x25x25, com cerca de 5 meses, com uma calha Twinstar 30B, filtro Eheim Liberty 130 e CO2 de sistema manual (usado quando me lembro). 
A fauna é constituída por 1000 camarões (lol) , Otto's, Boraras Uruphtalmoides, Brevivora Dorsiocellata e Corydoras Pygmaeus. 
Flora com Sessifloras, Buces, Eleocharis, Cryptocorines etc. 
Com manutenções muito mais espaçadas que os outros, com o CO2 que meto quando me lembro, calha lowtech, etc.. e é o aquário que menos algas tem e o que menos trabalho me dá entre os 3 aqui.

ae19e123d9807c956dd758d5e48bfd3b.jpg

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
 

Editado por Emejet
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Emejet said:

No MonteCarlo até podia funcionar, neste aqui não dá muito jeito. Eu ando a fertilizar 1x por semana por altura da tpa e isto não pára de crescer 😄
Tenho de arranjar um metodo de crescimento mais lento porque senão é sempre a tesourar a cada tpa.
Entretanto as corys lá conseguiram esgravatar alguma pedra e lá me começou a aparecer algum substrato na frente, mais trabalho na próxima limpeza.

1 hour ago, Emejet said:

Entretanto fica só aqui uma foto do terceiro aquário que tenho mas que não vou estar a criar tópico.
Basicamente é um 40x25x25, com cerca de 5 meses, com uma calha Twinstar 30B, filtro Eheim Liberty 130 e CO2 de sistema manual (usado quando me lembro). 
A fauna é constituída por 1000 camarões (lol) , Otto's, Boraras Uruphtalmoides, Brevivora Dorsiocellata e Corydoras Pygmaeus. 
Flora com Sessifloras, Buces, Eleocharis, Cryptocorines etc. 
Com manutenções muito mais espaçadas que os outros, com o CO2 que meto quando me lembro, calha lowtech, etc.. e é o aquário que menos algas tem e o que menos trabalho me dá entre os 3 aqui.

Quem te mandou montar 3 aquários em casa 😛 ? Agora não te podes queixar. É como ter filhos... depois de feitos, tens que tomar conta deles sem te queixar!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Emejet said:

Eu tentei ficar só com dois... mas foi mais forte que eu  :default_jcb_bang:

Eheh. Eu tenho conseguido resistir, mas compreendo-te. Um dia vais acordar no meio de uma sala cheia de aquários, sozinho, com as mangas da camisa todas molhadas 😞 . É o futuro de todos nós.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 21/03/2023 at 12:06, JoseCarlosMarques disse:

Eheh. Eu tenho conseguido resistir, mas compreendo-te. Um dia vais acordar no meio de uma sala cheia de aquários, sozinho, com as mangas da camisa todas molhadas 😞 . É o futuro de todos nós.

Enquanto forem só mas mangas não é mau. O pior é quando é o chão...da sala -_- 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/05/2023 at 20:34, JoseCarlosMarques disse:

Já te aconteceu!?!?!? Nem quero pensar nisso!

🙄 Já me aconteceu por duas vezes...  numa vez a limpar um filtro (o Eheim) esqueci-me de colocar o Purigen, voltei a abrir aquilo mas esqueci-me de um pormenor. Não fechei as torneiras.... água por todo o lado e toalhas (foi lindooooo). 
A última vez, não sei o que fiz realmente, também foi numa limpeza de outro filtro (Oase) em que não devo ter fechado aquilo bem e ficou a correr um fio de água que só me dei conta depois. 
Não sei se já disse mas detesto o dia de limpar e abrir filtros -_-
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Emejet said:

Não sei se já disse mas detesto o dia de limpar e abrir filtros -_-

Acho que detestamos todos. E, no meu caso, pela mesma razão. Andava com um problema na borracha que veda o meu filtro e durante meses, sempre que o fechava, tinha que ficar à espera uma meia-hora para ver se havia fugas ou não. E quando havia, como não sabia de onde ela vinha, toca a desmontar tudo outra vez, abrir, fechar e rezar para que não voltasse a acontecer. O que vale é que o meu filtro, dentro do armário que construí, fica num espaço à parte e tem tinta que veda a água. Não é por acaso que muita gente usa o filtro dentro de uma bacia. Eheh.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Faz todo o sentido usar dentro de uma bacia, mas neste caso está na sala e não está dentro de nenhum armário, logo não iria ficar lá muito estéticamente bonito.
Não tarda lá vem mais um dia de limpeza naquilo...tem de ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2023 at 19:29, JoseCarlosMarques disse:

Por acaso estou a pensar comprar um novo filtro para o aquário que estou a planear e até te dava o antigo. Mas é um Fluval 207... acho que ficas melhor servido com o OASE.

Sim, este OASE é bom e tenho-o há relativamente pouco tempo. Mas de qualquer forma agradeço a intenção na mesma 🙂 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.