Glazed Stone


JoãogaFernandes

Recommended Posts

Apresento-vos em fase de reformulação o ex Cryptcandle 🙂

Lembra-se do Falling Roots? Será desmontado também esta semana e toda a fauna e flora vai passar para aqui.

 

VERSÃO 1.0

Setup

1 - Nome do Aquário
Glazed Stone
 

2 - Data da montagem
Fevereiro
 

3 - Dimensões do aquário
35x25x23cm (20L)
 

4 - Equipamentos Instalados
Filtro
tbd
 
Termostato
Sem termostato
 
Iluminação/Foto-período
Chihiros a301

Sistema de CO2
Pressurizado
 

5 - Substratos & decorações
Substrato fértil
JBL Pro Scape Plant Soil

Decorações (pedras, troncos, etc)
Ryohu Stone


7 - Fauna
Neocaridinas
 

8 - Plantas
Microsorum Pteropus Petit
Anúbias Nana Mini
Bucephalandra Lamandau Mini Red
Bucephalandra Deep Purple
Eleocharis sp. mini
 
 
10 - Fotos
 
Em fase de construção. Depois da foto já dei uns toques no ângulo das pedras superiores. Pedra da frente mais à esquerda vai ser para sair e ser substituida por uma não tão quadrada.
P.S. Foto péssima mas para ver serve 😄
 
04-DFD0-D0-9-D0-B-4823-B332-3-CFF6-F5-FE
 
 

VERSÃO 2.0

Setup

1 - Nome do Aquário
Glazed Stone
 

2 - Data da montagem
27/04/2023
 

3 - Dimensões do aquário
40x25x28cm (28L)
 

4 - Equipamentos Instalados
Filtro
Dennerle Scapers Flow
 
Termostato
Sem termostato
 
Iluminação/Foto-período
Chihiros C-II RGB

Sistema de CO2
Pressurizado
 

5 - Substratos & decorações
Substrato fértil
Tropica Soil

Decorações (pedras, troncos, etc)
Ryohu Stone



7 - Fauna
Otocinclus

Caridina Japonica

 

8 - Plantas
Eleocharis sp. mini
Montecarlo
 
 
10 - Fotos
 
large.IMG_1064.jpg
Editado por JoãogaFernandes
Atualização de layout
  • Gosto 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Layout com bastante potencial...

 dois bitaites - 

 - se é para fazer tapete com a Eleocharis sp. mini as rochas do lado direito necessitam de ter mais elevação. Como estão vão praticamente ficar tapadas.

- Cuidado com o espaço de plantação, parece-me que está tudo muito apertado. 

 

Vai dando noticias....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho mais dois reparos 🙂 . Da maneira como montaste o aquário, isto dava um belíssimo Iwagumi. De certeza que não queres repensar as plantas? Um tapete de Monte Carlo ou Glosso em conjunto com diferentes Eleocharis, ficaria com um aspecto fantástico.

Esse substrato parece-me demasiado elevado para o tamanho da granulação. Se não te pões a pau, vais andar às turras com o resvalo do mesmo. Talvez um Dra-Start ajude... com as plantas já enraizadas é mais difícil que o substrato se movimente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

 - se é para fazer tapete com a Eleocharis sp. mini as rochas do lado direito necessitam de ter mais elevação. Como estão vão praticamente ficar tapadas.

 


O lado direito ainda não está 100% fechado. Mas anotado 🙂

 

há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

- Cuidado com o espaço de plantação, parece-me que está tudo muito apertado. 

Não tenho muita planta neste caso. Será essencialmente para tapas buracos nas pedras.

 

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Eu tenho mais dois reparos 🙂 . Da maneira como montaste o aquário, isto dava um belíssimo Iwagumi. De certeza que não queres repensar as plantas? Um tapete de Monte Carlo ou Glosso em conjunto com diferentes Eleocharis, ficaria com um aspecto fantástico.

Esse substrato parece-me demasiado elevado para o tamanho da granulação. Se não te pões a pau, vais andar às turras com o resvalo do mesmo. Talvez um Dra-Start ajude... com as plantas já enraizadas é mais difícil que o substrato se movimente.

 

Este aquário será apenas para camarões. Como sujam muito quero mais simples possível mas com plantas a ajudar ao ciclo. Caso contrário seria alguedo por todo o lado. E ainda sim será difícil!!

Sobre granulação, tenho as principais peças coladas e sobre a base do aquario. Acho que dificilmente se mexerão. Mas a rezar 😅

 

 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, JoãogaFernandes said:

Este aquário será apenas para camarões. Como sujam muito quero mais simples possível mas com plantas a ajudar ao ciclo. Caso contrário seria alguedo por todo o lado. E ainda sim será difícil!!

Era um novo desafio! Eheh. Aposto que ia resultar muito bem. Mas tu lá sabes 🙄!

3 hours ago, JoãogaFernandes said:

Sobre granulação, tenho as principais peças coladas e sobre a base do aquario. Acho que dificilmente se mexerão. Mas a rezar 😅

O problema não é que as pedras saiam do sitio... é que o substrato resvale para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

 🙄

O problema não é que as pedras saiam do sitio... é que o substrato resvale para a frente.

Concordo com o José, aliás aconteceu-me isso mesmo no meu aquário.😄

Eu tentaria levantar um pouco mais o lado esquerdo e trabalhar mais o lado direito (aquela Rocha vai desaparecer com a eleocharis).

A pedra mais à esquerda/frente destoa do conjunto.

Acho que vai dar um belo aquário, fico à espera das plantas.

 

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, já está cheio 😄

Nada saiu do sítio. Se tivesse oportunidade tinha de facto levantado mais. Mas sem mais substrato para levantar ou pedras para pôr por baixo. Aliado a isto, não tinha muito tempo porque as neos já estavam prontas para o transporte.

 

Ficou assim o hardscape: 

 

large.IMG-8043.jpg

 

 

  • Gosto 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito porreiro. Principalmente o lado direito, que agora está perfeito.Se o aquário fosse meu, a única coisa que fazia era inclinar para a esquerda a segunda rocha mais alta. Talvez até encostada à outra, para criar mais "peso". Como está agora, aquele "V" invertido fica um bocadinho esquisito. Não consegues movê-la nesse sentido?

O problema do substrato revelar não tem haver apenas com a força da água, mas principalmente com a movimentação dos camarões. Se eles se lembram de começar a remexer... ui ui.

Em termos de elevação, eu não aumentava muito. Umas plantas mais altas atrás, do lado esquerdo, e vais ficar com um aquário muito bonito. Pena que não seja um Iwagumi 😛 .

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

Acho merece um tapetezinho de hemianthus callitrichoides.

De resto, nada a apontar, irei acompanhar.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas maltinha!

Tudo a rolar com este menino.

há 22 horas, Nuno M. disse:

Olá João,

Acho merece um tapetezinho de hemianthus callitrichoides.

De resto, nada a apontar, irei acompanhar.

Gostaria, mas não tenho condições para ter cuba com esta calha. Iria apenas "mantê-la" e não tirar o seu melhor potência. Vamos ver como se sai a eleocharis 🙂

 

Mais para o fim da semana mostro-vos o resultado final. Estão a chegar umas plantas para completar um lado e logo vos mostrarei como ficou 🙂

Até lá, deixo-vos um pequeno reels na nova conta que criei (perdi o acesso à anterior por estupidez):

https://www.instagram.com/p/CoafuHQgZib/ 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, JoãogaFernandes said:

Até lá, deixo-vos um pequeno reels na nova conta que criei (perdi o acesso à anterior por estupidez):

https://www.instagram.com/p/CoafuHQgZib/

Caraças… que sabor é esse? Morango? Eheh. Eles adoram isso! Se fosse com os meus Amano, não ficava no prato 5 segundos. Os gajos apanham as pellets com as patinhas e fogem com elas para os outros não lhes roubarem. É engraçado de se ver. Mas mais engraçado é como eles sentem o odor da comida. Podem estar num canto qualquer escondidos… eu meto aquilo no aquário e eles aparecem logo a correr.

Fico à espera para ver o resultado do que andas por aí a planear. Nunca será um “iwagumi”, não é 😛 ? Mas tenho a certeza que será bom 😉 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!!

Adora esta comida da Dennerle! Tenho outras para dar variedade mas não é a mesma coisa.

Bem, quanto ao iwagumi…. Cedi à pressão
Não será um iwagumi a 100%, mas retirei quase tudo, adicionei Staurogyne repens na esquerda traseira para dar continuidade à rocha. Estou à espera de mais dois cups de eleocharis pra fazer a plantação total.

Sim, será de eleocharis, não me xinguem Para minha defesa, é a sp. Mini

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, JoãogaFernandes said:

Bem, quanto ao iwagumi…. Cedi à pressão emoji28.png
Não será um iwagumi a 100%, mas retirei quase tudo, adicionei Staurogyne repens na esquerda traseira para dar continuidade à rocha. Estou à espera de mais dois cups de eleocharis pra fazer a plantação total.

Sim, será de eleocharis, não me xinguem emoji23.png Para minha defesa, é a sp. Mini

😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

Boa! Não te vou mentir e dizer que vai ser uma coisa fácil, mas no final acho que vais descobrir que o resultado vai ser muito compensador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente assim. Deixei a esquerda com aquela buce e anubia, para dar alguma textura. Estão presas a pedras soltas, se for necessário tiro.

No inicio da próxima semana entra a restante eleocharis. Como vêm ainda há alguns espaços livres.

Vai entrar também um Oase Biostyle 75 para estar descansado no que toca a equilíbrios.

 

large.IMG-8187.jpg

  • Gosto 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me muito bem, João. Fizeste boas escolhas. E para quando uma aventura com um filtro externo? Ainda não tens nenhum, pois não? De qualquer forma, quando precisar de um Hang-on, já sei com quem me posso aconselhar.

O substrato já resvalou para a frente. Eheh. Eu disse-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
9 hours ago, JoãogaFernandes said:

Tudo a rolar 🙂

Estás a ver como tens aí um belo Iwagumi 😛 !

MAs fiquei curioso... que raio é aquele pau com um bocado de cenoura na ponta? Comida para os camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver como tens aí um belo Iwagumi  !
MAs fiquei curioso... que raio é aquele pau com um bocado de cenoura na ponta? Comida para os camarões?
Não sabias que as cenouras fazem bem aos olhos?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

"ahh e tal, não quero um Iwagumi" - João, fevereiro 2023.

"ahh e tal, vamos fazer uma coisa como deve de ser" - o mesmo João, uns meses depois.

 

p.s. troquei o vidro. Passou de 35x21x23 para 40x25x28

large.IMG_1064.jpg

Editado por JoãogaFernandes
  • Gosto 2

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"ahh e tal, não quero um Iwagumi" - João, fevereiro 2023.
"ahh e tal, vamos fazer uma coisa como deve de ser" - o mesmo João, uns meses depois.
 
p.s. troquei o vidro. Passou de 35x21x23 para 40x25x28
large.IMG_1064.jpg.c3bff16cadec1081e61bcefcd1a30721.jpg
Pois... É um problema comum de todos os aquariofilistas xD

Eu nos últimos 6 meses já perdi a conta às alterações do meu novo projeto para a casa. Já passou de biótopo de água fria para aquário sem plantas e hoje ainda andei a ponderar um marinho.

O que vale é que está tudo na fase de idealizar, então posso mudar de ideias quantas vezes me apetecer.

Já agora, compras os aquários onde? Ou mandas fazer por medida?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.