Glazed Green


JoãogaFernandes

Recommended Posts

3 hours ago, Sofia Correia said:

Eu estou a pensar adquirir a Twinstar Light III 300C para a minha nova montagem. 

Sabendo o que sei agora, eu ia para a Twinstar. Mas a minha primeira calha a sério era uma Chihiros, portanto não ficarias mal servida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso, esta semana tambem pedi opiniao a malta da Green Aqua, pois ando a pensar trocar o sistema da Eheim que tenho, e ele tambem me "venderam" a WRGB 2. Ate me disseram que para o que ia usar, servia a versao normal, sem ser a Pro. Provavelmente assim que puder irei compra-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, PMarinho said:

Curioso, esta semana tambem pedi opiniao a malta da Green Aqua, pois ando a pensar trocar o sistema da Eheim que tenho, e ele tambem me "venderam" a WRGB 2. Ate me disseram que para o que ia usar, servia a versao normal, sem ser a Pro. Provavelmente assim que puder irei compra-la.

A Pro de 45cm custa 250€. Mau era se que te tivessem recomendado essa. A Slim é uma versão muito mais em conta. Eu uso Week Aqua, que é uma espécie de Ferrari a ser conduzido com pneus soft num dia de chuva. A Twinstar é uma marca que te calibra as calhas na fábrica e que só te permite mexer na intensidade... já vem com pneus slick.

Porque não comprar em Portugal?

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, JoseCarlosMarques disse:

A Twinstar é uma marca que te calibra as calhas na fábrica e que só te permite mexer na intensidade... já vem com pneus slick.

Eu acho que vou mesmo por aqui...não quero inventar muito e não quero estourar o orçamento na calha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/15/2023 at 10:14 PM, JoseCarlosMarques said:

A Pro de 45cm custa 250€. Mau era se que te tivessem recomendado essa. A Slim é uma versão muito mais em conta. Eu uso Week Aqua, que é uma espécie de Ferrari a ser conduzido com pneus soft num dia de chuva. A Twinstar é uma marca que te calibra as calhas na fábrica e que só te permite mexer na intensidade... já vem com pneus slick.

Porque não comprar em Portugal?

Porque nao moro em Portugal, eheheheh

Nao sei, as Twinstar fazem-me confusao por exemplo nao terem a opcao de fazer o ramp up e down da luz, algo que ja me habituei a ter... Provavelmente uma mariquice, mas pronto, ja me habituei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, PMarinho said:

Porque nao moro em Portugal, eheheheh

Não sabia 🙂 .

9 hours ago, PMarinho said:

Nao sei, as Twinstar fazem-me confusao por exemplo nao terem a opcao de fazer o ramp up e down da luz, algo que ja me habituei a ter... Provavelmente uma mariquice, mas pronto, ja me habituei....

Tens que comprar com o adaptador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ah... ok... ok. Percebido! Ultimamente tenho andado a estudar fertilização (um bocadinho mais) e soubesse eu o que sei agora. Nem fazia ideia que o Potássio e o Nitrogénio podiam ser recolhidos do substrato. Enfim. Burrice minha. Mas vai mudar!
Quanto ao aquário... está muito bem composto. Nada a que já não estejamos habituados, vindo de ti  .
É sempre possível usar uma fertelização mais reduzida e usar o substrato como fonte, aliás podes até colocar cápsulas debaixo do substrato para aumentar essa reserva do substrato, caso comece a ficar gasto para o recarregar por assim dizer.
Mas isso vai do aquário, por exemplo ultimamente tenho usado plantas nas rochas e madeira, Monte Carlo, cuba em especial, aí já não podemos confiar apenas na fertelização providenciada pelo substrato. Existe um vídeo se fertilização do Filipe Oliveira no YouTube onde ele explica como ele usava o método de fertilização liquida mais curto, se me lembro ele até fez duas versões disso, uma em Português.
Quando eu usava os seachem tinha por hábito também só dosear potássio inicialmente, depois tornei-ne preguiçoso e rendi-me aos all in One, tenho usado os da 2HR e não me queixo.
Já tou a ficar velho, a Alzheimer já me faz confundir o potassio com nitratos e já me leva a pensar que a diferença entre micros e macros é que um tem um "i" e a outra um "a".
Mas idealmente seja com all in One ou químicos individuais é sempre bom basear a fertilização no substrato, menos fertilizante na água, menos problemas com algas.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um update!
Introdução de alguma fauna, tapete a fechar e mais um copo de água transformado
large.IMG-8722.jpg.b090db9c7346d20e18df5e27a3cdfe57.jpglarge.IMG-8723.jpg.40ea3df302ecd7630ec92a0d1ce836bb.jpg
 
large.IMG-8658.jpg.115fb3ab348c67150f0e71ee303c7787.jpg
Gosto bastante deste aquário, está com um look muito clean e as plantas respiram saúde e com muitos boas cores.
Também concordo com o Nuno, as rochas precisam sem dúvida de atenção, em relação as madeiras eu dou desconto porque com o crescimentos as plantas as madeiras estão a ficar com um look mais natural, mas as pedras saltam demais a vista, tanto pelo posicionamento como pela sua integração com a massa a verde.
O que vou dizer aqui é sacrilégio para muitos, para a maioria o nature aquarium puro e duro é um must, eu nunca fui muito virado para o estilo, mas tenho que concordar que gosto bastante deste.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Gosto bastante deste aquário, está com um look muito clean e as plantas respiram saúde e com muitos boas cores.
Também concordo com o Nuno, as rochas precisam sem dúvida de atenção, em relação as madeiras eu dou desconto porque com o crescimentos as plantas as madeiras estão a ficar com um look mais natural, mas as pedras saltam demais a vista, tanto pelo posicionamento como pela sua integração com a massa a verde.
O que vou dizer aqui é sacrilégio para muitos, para a maioria o nature aquarium puro e duro é um must, eu nunca fui muito virado para o estilo, mas tenho que concordar que gosto bastante deste.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
 

Obrigado pelos comentários Bruno.

O que é que sugerias como solução para a pedra esquerda da frente?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, JoãogaFernandes said:

Mais um update!

Introdução de alguma fauna, tapete a fechar e mais um copo de água transformado 😄

Está com muito bom aspecto, João. E com as plantas em crescimento, já não sinto tanto aquela "verticalidade" da madeira, como tinha referido. Se bem que ainda tens ali um tronco um bocado "fora de sitio". Aquele que sobe à superfície da água. Mas regra geral está um aquário muito elegante. Vou continuar a acompanhar.

Tu, os copos e os frascos. Eheh. Consegues fazer maravilhas dentro desses vidros. Fico à espera, como já te disse, de ver um tanque de 90cm construído com essa escala 😉 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários Bruno.
O que é que sugerias como solução para a pedra esquerda da frente?
A pedra da esquerda está muito artificial, parece simplesmente estar encima do tapete, devias enterra-la ligeiramente, mas tenta fazê-la com iam ligeira inclinação diagonal, pois assim ela está muito artificial e salta logo a vista, a outra da direita, está bem integrada com as plantas, por isso não fere tanto a vista,

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk


cf07dd1b7bb71db02c277d4c82a6bbb9.jpg

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

A pedra da esquerda está muito artificial, parece simplesmente estar encima do tapete, devias enterra-la ligeiramente, mas tenta fazê-la com iam ligeira inclinação diagonal, pois assim ela está muito artificial e salta logo a vista, a outra da direita, está bem integrada com as plantas, por isso não fere tanto a vista,

Com o crescimento das plantas acho que o João não terá que se preocupar. Talvez até se tenha que preocupar pelo contrário... que ela continue visível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Just now, JoãogaFernandes said:

Olá olá!

 

A realização de um sonho, um objetivo.

Finalmente uma câmara fotográfica a sério 🙂

Que comece a brincadeira!

O que compraste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update:

 

Após quase 3 meses a excel diário e potássio 2x por semana para estimulação de absorção de nutrientes via substrato, chega a hora de começar fertilização liquida.

Optei pela utilização de uma marca a emergir em território europeu: 2HR Aquaristic. 

Vamos ver como corre, mas após uma semana de uso, já noto diferenças.

 

large.IMG-0480.jpg

  • Gosto 3

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindíssimo, João. Os meus parabéns! A Juncus Repens dá-lhe um ar completamente diferente do que estamos habituados a ver neste tipo de montagens. Era uma das plantas preferidas do Filipe Oliveira. Bela escolha de plantas, portanto. Vais ficar aí com um belo tanque. Depois quero ouvir a tua opinião sobre essa nova fertilização. Cheguei a pensar optar por essa marca, antes de ir para a Masterline. Não me arrependo, mas gosto sempre de conhecer o que anda no mercado.

Ah... a máquina nova já permite uma percepção completamente diferente do aquário 😉 . Muito bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

É pá, já cá não vinha atualizar isto desde abril!

Querem ver como está?

 

 

large.IMG_1806.jpg

 

Para contexto:

O V shape evoluiu, naturalmente.

Entretanto com a chegada do verão, tive alguns problemas de overhear na glosso. Depois de retirar a glosso e colocar cuba, comecei a pensar que talvez não gostasse tanto do aquário conforme estava. Então meti mãos à obra e fiz uma ligeira transformação para ilha.

Esta é a foto antes da retirada da glosso:

 

large.IMG_0175.jpg

Editado por JoãogaFernandes
  • Gosto 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira fotografia é a mais recente, certo? Gosto bastante. Faz-me lembrar um tanque que o Filipe Oliveira fez para a Aquaflora: https://www.facebook.com/AquafloraNL/photos/planted-aquarium-with-juncus-repenslayout-by-filipe-oliveiraaquaflora-planted-aq/1060932060625060/.

Cada vez mais gosto da Juncus Repens. A ponto de ultimamente andar a pensar plantar o meu futuro projecto de forma diferente, e fazer uma mistura entre Iwagumi e Nature Aquarium. Ainda ando a estudar a coisa, mas a forma como está a evoluir o teu aquário é mais um motivo para "invejar" ter uma coisa assim semelhante, com muitas plantas em altura. Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ficou bem melhor.. bem mais natural.

Uma foto de frente para vermos isso como deve de ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nova Atualização 🙂

Tapete já bem fechado, tudo a correr bem.

Só estou com algumas BBA em algumas plantas, nada fora de controlo. Acredito que seja pouco C02. Já aumentei, a ver os resultados daqui a umas semanas.

large.IMG_4133.jpg

  • Gosto 4

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super harmonioso. Uma daquelas montagens que dá vontade de ter em casa! Parabéns!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.