Bom filtro de Mochila


Verissima

Recommended Posts

Boas pessoal, arranjei mais um aquario com medidas de 28x28x28 ou seja +/- 20 litros, já tem termostato e luz, queria tb planta-lo e gostaria de saber qual o melhor filtro de mochila na vossa opinião?

Os websites de comparação e de "melhores filtros... do ano xxxx" são muito variados e cada um puxa a sua marca para o top 1, sei que estou aqui a pedir o mesmo 🙏 mas ao menos sei que estou a falar com senhores/as mais entendidas na matéria com a sua experiencia com este tipo de filtros. 😅

Já vi da eheim liberty 75, da oase biostyle 75, da aquaclear 20, MARINA Slim S10 e ficou muito indecisa. Deverá haver mais mas se me pudessem recomendar mais algum para além destes e mais em conta, agradecia.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Verissima 

Qualquer dos filtros que mencionastes são bons, são boas marcas, mas como filtro aliado ás linhas e formato o (Oase  75 ) e o mais bonito e me parece um bom filtro,é claro que os filtros da (Eheim ) não sendo muito bonitos esteticamente são bons filtros.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Estive a analisar o da oase e vi que tem um indicador que avisa quando é hora de mudar de mídia filtrante. Não posso simplesmente limpar por exemplo como limpamos as mídias nos externos?

Obrigada

Edit: Também dá para limpar, pensei que cada vez que avisasse tinha que comprar cartuchos novos.

Editado por Verissima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Verissima

Em vez de usares os cartuchos, podes usar no lugar as cerâmicas que duram uma vida, poupas uns €uros, e só lavas com a água do aquário quando for necessário limpar o filtro.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Alvaro Silva disse:

Em vez de usares os cartuchos, podes usar no lugar as cerâmicas que duram uma vida, poupas uns €uros, e só lavas com a água do aquário quando for necessário limpar o filtro.

Ou seja, tirar tudo e só usar um saco de matrix (por ex)?

Isso era bacano. Eu ainda tenho ali guardado 1 litro de matrix por usar 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A melhor maneira de usar os filtros mochila é como se fossem externos. Com cerâmicas, esponja e "lã". Obviamente que o espaço não será muito mas dá para ficar algo funcional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.