Mais um aquario


simoesp

Recommended Posts

Echi o ontem à noite

 

AAZJ3qedm-JcIf1NCwMF2XKJE86tcneyhOBP7Y9N

 

entretanto adicionei 3 gramas de cloreto de amónia para iniciar o ciclo 🙂

decoração ainda não final vai saltar muita coisa fora 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse, tu é que tens de gostar do teu aquário, mas sim, há coisas que com o tempo vai ser prejudicial aos peixes por serem de plástico e não naturais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o @KoD, a única pessoa que tem que gostar do teu aquário deves ser tu. Se está bem para ti, está bem para todos. Mesmo assim, e também como já foi referido, acho que devias optar por elementos mais naturais, em vez desses "brinquedos". Mas isso é uma coisa que podes ir substituindo com o tempo. Vai espreitando as montagens que tens aqui pelo fórum, e vai refinando aquilo que queres para ti. Deixo-te só uma questão... essa areia na parte da frente parece-me muito compacta, e muito fina. Onde a adquiriste? Com o tempo, e sem uma manutenção adequada, pode trazer-te alguns problemas por falta de circulação entre os grãos. Bolsas de gases, por exemplo... ou aparecimento de algumas bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, simoesp said:

Neste momento tive uma queda no PH baixou para os 6.4 prai tenho que arranjar um bocado de coral para ver se o PH sobe

Boa sorte! Eu tentei fazer o mesmo e não tive sucesso. Pelo que percebi, tem haver com a água da rede, mas desisti de tentar aumentar o PH. O meu também não desceu tão baixo. Ficou-se pelos 6.8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2023 at 21:33, simoesp disse:

Neste momento tive uma queda no PH baixou para os 6.4 prai tenho que arranjar um bocado de coral para ver se o PH sobe

Mete casca de ostra que vai dar no mesmo e fica mais barato

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que rochas é que são essas ? uma baixa tão drastica de PH nao é normal 😉 tens aí qualquer coisa que te está a baixar o PH uma vez que não estás a injectar CO2 c'est pas normal 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que rochas é que são essas ? uma baixa tão drastica de PH nao é normal  tens aí qualquer coisa que te está a baixar o PH uma vez que não estás a injectar CO2 c'est pas normal 
Tem CO2 sim

Últimas modificações, troca de 50% água

CO2
E colar Java moss no tronco
Aspirar as algas
E adicionar novamente cloreto de amonia já estava a zero a amónia voltei a meter ontem a amonia a 5mg/l e parece que as medições de hoje de manhã já vai a metade ou seja mais um bocado e tenho ciclo concluído ad13958d4d48659cc8974cde411d58e6.jpg0ec758558b92df671e3a9df04505818e.jpg

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a não gostar dos elementos artificiais 😛 . Mas o aquário é teu! Também não gosto dos dois termostatos na diagonal. Não sei sequer se eles devem ser colocados assim... a mim sempre me ensinaram que deviam ser postos na horizontal ou na vertical. E porquê dois, já agora? Também já ouvi dizer que mais vale ter um de 200w do que dois de 100. Isto porque os de 100 não sabem que estão dois dentro do aquário. Baixando a temperatura, eles ligam os dois e sobreaquecem. As alterações de temperatura acabam por ser maiores.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 para maior estabilidade de temperatura e como para este aquário iria necessitar de por volta de 300W

prefiro 2x200W faz com que o esforço de funcionamento dos termostatos não seja em demasia relativamente a consumos elétricos 1x300W ou 2x200W não faz grande diferença

a temperatura dos termostatos esta calibrada para 27ºC mas quem os controla é o controlador

meto inclinado devido a 2 situações

peixes não descansarem en cima da resitência

e termostato a na vertical não propaga melhor o calor como estando na horizontal ou inclinado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

se injectas CO2 tens aí o teu ponto de causa respeitante ás baixas de PH ... faz duas medições uma antes da injecção de CO2 e outra imediatamente antes do CO2 se desligar ... depois partilha os resultados.

27º to much way to much 23/24 graus mais que suficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, simoesp said:

tenho 2 para maior estabilidade de temperatura e como para este aquário iria necessitar de por volta de 300W

prefiro 2x200W faz com que o esforço de funcionamento dos termostatos não seja em demasia relativamente a consumos elétricos 1x300W ou 2x200W não faz grande diferença

a temperatura dos termostatos esta calibrada para 27ºC mas quem os controla é o controlador

meto inclinado devido a 2 situações

peixes não descansarem en cima da resitência

e termostato a na vertical não propaga melhor o calor como estando na horizontal ou inclinado

Posso estar enganado, e vou voltar a repetir-me, mas sempre tive a ideia que os termostatos nunca devem estar inclinados dentro do aquário. Aliás... na caixa do último que comprei diz exactamente isso. Não tem mal nenhum teres os peixes em cima do aparelho. Se eles fazem isso é porque se sentem bem.

Como também já disse, dois termostatos de 200w não correspondem a um de 400. Mas compreendo agora que, sendo controlados externamente, isso faz toda a diferença e  vem justificar a tua opção. Nesse caso até podias ter 10 de 50w.

27º, como disse o Carlos, é bastante. Eu baixava para os 24, no máximo. E quanto às diferenças no PH, tenta colocar as cascas no filtro, dentro de um saco de malha fina. Será mais fácil troca-las, quando precisares, e ao mesmo tempo tens um fluxo de água muito maior a passar por elas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O limite de temperatura está nos 25 ligeiramente mais alto para o ciclo nitrogenio, relativamente ao PH neste momento da medição que fiz a 2 dias após a muda de água tinha o pH mais alto avolta dos 7
E o dKH a 7 logo já dou mais umas medições para ver o estado do aquário 993578d5473acacef58081fd6daaa633.jpg

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, simoesp said:

O limite de temperatura está nos 25 ligeiramente mais alto para o ciclo nitrogenio, relativamente ao PH neste momento da medição que fiz a 2 dias após a muda de água tinha o pH mais alto avolta dos 7

Esquisito. Subiu de 6.4 para 7 sem teres feito nada? Mas 7 é porreiro. Se manter assim, está bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquisito. Subiu de 6.4 para 7 sem teres feito nada? Mas 7 é porreiro. Se manter assim, está bem.
Subiu para 7 porque fiz 50% TPA

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, simoesp said:

Subiu para 7 porque fiz 50% TPA

Sim, mas devia baixar entretanto. Já mediste o PH da tua água da torneira? Há qualquer coisa aí que não bate certo... pode ter sido apenas uma baixa temporária de PH na água da rede que levou a do aquário para os 6.4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz uma medição ao aquário à bocado

PH 6.5-6.8 

CO2 estava a 3 bolhas /s baixei para 2

AMÓNIA quase a zero entre 0.5 e 1 ( amanha ja deve de chegar a zero )

Nitrito bem Altos

Nitratos bem altos 😃

enquanto não acabar o ciclo de nitrogénio penso que o PH vai andar um bocado maluco 🙂

baixei a temperatura para os 24

a mesma agua que tenho nos outros aquários tem tendência a subir e não descer por isso suspeito ser por causa do ciclo nitrogénio que ainda não concluiu

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, simoesp said:

enquanto não acabar o ciclo de nitrogénio penso que o PH vai andar um bocado maluco 🙂

Esperemos que seja isso. 

12 hours ago, simoesp said:

a mesma agua que tenho nos outros aquários tem tendência a subir e não descer por isso suspeito ser por causa do ciclo nitrogénio que ainda não concluiu

Pode ter também haver com o tipo de decorações que tens em cada aquário. Há pedras que, com o tempo, começam a alterar o PH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.