Acará-discus


Polpas

Recommended Posts

Boas pessoal , encontro-me numa situação de dúvida e urgente agradecia que me pudessem explicar .

 Tenho 2 discos faz 3 meses , mas o meu aquário de 160 litros deu o berro faz 1 semana , comprei outro de 300 litros mas  cá em casa só tinha um aquário de 65 litros , e não tinha onde os colocar então deixei-os no de 65l , eu sei que cada um deles tem que ter 40-60 litros por cada mas ainda estou a fazer a ciclagem do meu aquário de 300l , eles estão lá faz 1 semana (65l) a clicagem está a 4 dias a ser feita no de (300l)  … tem mal eu os deixar no aquário de 65 litros durante estes 15 dias ? Agradeço a vossa ajuda e desculpem alguma coisa 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Polpas

Bem vindo ao Fórum.

Eu penso que não vai fazer mal algum que fiquem uns tempos num aquário pequeno.

No contratempo que tivestes com o de 160 litros não deu para ficares com alguma água para agora colocares no novo ? é que com a água já maturada onde eles estavam ia ajudar agora muito no ciclo do azoto,mas com isto não quero dizer que saltes etapas,tenta fazer o ciclo todo como deve ser,para que não tenhas supressas más.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Polpas

Bem vindo ao Fórum.

Eu penso que não vai fazer mal algum que fiquem uns tempos num aquário pequeno.

No contratempo que tivestes com o de 160 litros não deu para ficares com alguma água para agora colocares no novo ? é que com a água já maturada onde eles estavam ia ajudar agora muito no ciclo do azoto,mas com isto não quero dizer que saltes etapas,tenta fazer o ciclo todo como deve ser,para que não tenhas supressas más.

Saudações

Olá Álvaro agradeço a sua resposta , na mesa onde se encontrava o antigo aquário tinha uma rede e um grande pote por baixo que era o que usava pra peneirar a areia , muita parte da água ficou dentro do mesmo pote , que ele de momento estalou e retirei então os discos e uns minutos depois ele estalou por baixo , tentei peneirar a água derivado as pedras e a areia que se la encontrava , mas encontrei muitos vidros lascas e lascas dele então o máximo que consegui aproveitar foram cerca de 15/20 litros … não foi nada demais , não me queria sujeitar a conter algum tipo de vidro ou do género então optei por virá-la por completo , o que consegui foi quando os tirei da água e tirei os 50 litros de água para encher o aquário pequeno onde eles se encontram , mas o processo do aquario de 300 estou a fazer por completo , só que como é um aquário maior e tive algum trabalho para limpar , agora para fazer a cíclagem , meter a água nos respetivos valores para eles , eu tenho medo e de eles não se aguentarem no pequeno pelo menos nos próximos 15/30 dias (tempo suficiente para preparar o aquário  ideal para eles) porque eu consigo reparar que eles sentem-se apertados , o comportamento deles pouco mudou , mas ficam muita vezes e debaixo do motor juntos um ao outro … derivado a corrente do filtro  talvez … mas tenho medo como foi uma prenda ,  e mesmo que não tivesse sido fico preocupado porque na situação neste momento só mesmo valor da água e que está correto , porque de resto não , e o aquário pequeno , o filtro faz alguma força e eles não gostam muito disso …  desculpem me por alguma coisa 

agradeço pelo seu tempo perdido para me responder ,um  bom ano  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Polpas

Tentar ajudar não é tempo perdido, é claro que os Discos sendo peixes já com um porte grande,dentro de um aquário pequeno não se devem sentir muito bem,mas acho que por 15 ou 30 dias eles vão-se aguentar sem problema maior,e de certo tudo vai correr bem,trata bem a água do novo aquário que os Discos como deves saber são peixes que se o aquário não tiver água e resto dos parâmetros todos certinhos pode dar-se mal,e ate morrerem.

 Bom ano novo.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.