1 Aquário opiniões


Diogod92

Recommended Posts

Boa noite. Sou novo neste mundo da aquariofilia e preciso de ajuda, pois quando mais leio mais dúvidas tenho. :my_dodgy:

Vou montar o meu primeiro aquário mais a minha filhota. Adquiri este mesmo aquário https://ciano.pt/en/produto/emotions-pro-80-2/ . Quero fazer um plantado low tech. Comprei de maior capacidade por li que era mais fácil de manter que um mais pequeno.

A minha primeira dúvida começa se adquiri um bom aquário, principalmente a nível de filtragem da água. 

Faço bem em adquirir um simples substrato e colocar plantas pouco exigentes?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Diogo, bem vindo!

Para um aquário low-tech serve perfeitamente

Para um sistema com plantas que não necessitem de grande iluminação não terás grande problemas.

No futuro é que se quiseres algo mais evoluído é que será capaz de ser mais difícil porque a iluminação não especifica qual são as características. Pode ser boa mas também pode ser má

Outro contra é  que essa biobox é um pouco inestética e ocupa espaço dentro do aquário.

Abraço e vai dando noticias.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogod92 

Bem vindo

Está tudo dito,e faço minhas as palavras do Vasco Ferreira,só acrescento mais uma coisinha,investe num bom filtro externo,e retira essa biobox pelos motivos que o Vasco já disse, só tens a ganhar.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opiniões.

Tenho lido muito sobre tudo e o que me deixa com mais dúvidas é realmente o sistema de filtragem. E o meu medo passa por gastar mais dinheiro e depois nem montar o filtro externo ser capaz :my_cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo

Montar um filtro não é um bicho de sete cabeças, todos os filtro trazem instruções, tens é de facto escolheres um filtro que te faça pelo menos 6 vezes o caudal hora do teu aquário,se for mais melhor.

Isto é só para tu veres e pesquisares o melhor filtro ,e preço a que tu podes chegar. https://www.proaquarium.net/filtros-externos-1?page=3

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.