Dúvida sobre tamanhos


Recommended Posts

Boas noites.

A questão prende-se com qual situação será mais viável. Passo a explicar:

Na minha sala, por baixo da TV, tenho uma consola com 180cm de comprimento e 41cm de profundidade. Uma parte da mesma está ocupada com os equipamentos habituais ( box, comandos, candeeiros e um pequeno bloco de gavetas.

Já tendo convencido a cara metade que um aquário ficaria muito bem por baixo da TV, estive a fazer cálculos e cheguei a conclusão que posso ocupar 120cm com os vidros. No entanto, pediram-me cerca de 300€ só para os ditos e estando desempregado, o investimento é negado de caras.

Será que um layout que se encontra pensado para 120cm sem interrupções poderá ser transposto para dois tanques de 60x40x30? Não ficará estranho? Além de que terei que duplicar todos os equipamentos (luminária, filtro, CO² e por aí vai), certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eh pá… fico contente por teres finalmente decidido começar a tua montagem, mas acho um bocado absurdo aquilo que estás a engendrar. Há quem faça tanques gémeos, com um hardscape continuo, mas dois tanques de 60 nunca serão o mesmo que um de 120. A calha até pode ser a mesma, se colocada por cima dos dois, mas estamos a falar de dois filtros, duas TPA’s por semana, duas possibilidades de ter problemas… tudo a dobrar. Também não acho que um sítio por baixo da tv seja o sitio mais indicado para um aquário. Tens a questão de serem dois pontos de foco, mas depois a evaporação da água, luz… sei lá. Ainda por cima, pelo que percebo, ficaria muito baixo para um aquário. Parece-me que estás a tentar “remediar” uma situação… não o faças. Vais arrepender-te, no futuro. Porque não pegas no dinheiro que gastarias em dois tanques de 60 e fazes, por exemplo, um de 90, parecido com o meu (mais baixinho, para teres aquela ideia de ser um tanque mais longo). Ou então um de 60 extra-claro com equipamento top. Aproveitas e compras um móvel só para o tanque. Acredita em mim… pode parecer-te que dois aquários de 60 poderão substituir um de 120, mas não funciona assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o que vou dizer mas acho que isso não vai resultar bem. A começar pelo móvel da TV aguentar com 2 aquários + o resto que já lá está. Aguentar toda a humidade que depois vai surgir com a evaporação da água do aquário. E por último deixei a questão do trabalho a dobrar...

Não arranjas um espacinho para colocar um móvel e ires para um aquário mais pequeno? Eu tinha um de 45x27x30cm. Ocupava pouco espaço e dava para fazer umas coisinhas engraçadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Loukitos said:

Não arranjas um espacinho para colocar um móvel e ires para um aquário mais pequeno? Eu tinha um de 45x27x30cm. Ocupava pouco espaço e dava para fazer umas coisinhas engraçadas.

Sou da mesma opinião. Um de 60 com material High-tech. Já te permite muita coisa. Olha que um 60 standard leva quase tantos litros como o meu de 90! Já não é brincadeira. E têm aparecido muitas pessoas com tamanhos desses a conseguir muito bons lugares nos concursos internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Sou da mesma opinião. Um de 60 com material High-tech. Já te permite muita coisa. Olha que um 60 standard leva quase tantos litros como o meu de 90! Já não é brincadeira. E têm aparecido muitas pessoas com tamanhos desses a conseguir muito bons lugares nos concursos internacionais.

E são igualmente desafiantes. Eu que o diga xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi uma hipótese que coloquei. Já desisti da ideia faz tempo. Se virem bem, o post original já tem mais de 3 meses. Descobri uma loja com um tanque de um metro por cerca de 150€. A questão agora é a verba, que ainda não tenho. Com calma, hei-de chegar a algum lado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rui Assunção disse:

Esta foi uma hipótese que coloquei. Já desisti da ideia faz tempo. Se virem bem, o post original já tem mais de 3 meses. Descobri uma loja com um tanque de um metro por cerca de 150€. A questão agora é a verba, que ainda não tenho. Com calma, hei-de chegar a algum lado...

A culpa foi do @JoseCarlosMarques😂

Ele respondeu a isto e eu acabei por opinar nem reparei que era de outubro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Rui Assunção said:

Esta foi uma hipótese que coloquei. Já desisti da ideia faz tempo. Se virem bem, o post original já tem mais de 3 meses. Descobri uma loja com um tanque de um metro por cerca de 150€. A questão agora é a verba, que ainda não tenho. Com calma, hei-de chegar a algum lado...

 

2 hours ago, Loukitos said:

A culpa foi do @JoseCarlosMarques😂

Ele respondeu a isto e eu acabei por opinar nem reparei que era de outubro xD

Vi no telefone e pensei que era um tópico recente. Peço desculpa. Pelo menos já tens definido o que queres e já abandonaste a ideia dos dois tanques 😛 . Eheh. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, passei há dias numa Casa China e vi um tanque de 3 vidros, tamanho 60*30*38 por 80€. O que acham? Bom valor?
Acho caro. Consegues um 80x40x40 por menos de 70€ na ProAquarium
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Rui Assunção said:

Entretanto, passei há dias numa Casa China e vi um tanque de 3 vidros, tamanho 60*30*38 por 80€. O que acham? Bom valor?

Que é um aquário de 3 vidros!?!?!?

Fiz uma busca rápida no site da ProAquarium e encontrei um Strideways Extra-Claro com essas dimensões por 69,90. E um ProAquarium em vidro normal por 39,95€.

Podes ver aqui: https://www.proaquarium.net/aquarios.

Já houve alturas em que 80€ seria normal, para um 60P, mas com tantas marcas e tantas lojas a vender aquários, só não compras mais barato se não quiseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Que é um aquário de 3 vidros!?!?!?

Eu imaginei que fosse um aquário em que o fundo e a parte de trás fossem tipo noutro material: por exemplo um plástico. E que apenas houvesse 3 vidros (os lados e a frente) mas posso estar errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Loukitos disse:

Eu imaginei que fosse um aquário em que o fundo e a parte de trás fossem tipo noutro material: por exemplo um plástico. E que apenas houvesse 3 vidros (os lados e a frente) mas posso estar errado.

É um aquário em que as laterais e a frente são um vidro só, dobrado. E a ProAquarium é onde mesmo? Eu estou em Sintra e se tiver que ir ao Porto (por exemplo) buscar o tanque, já não sai assim tão barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Rui Assunção said:

É um aquário em que as laterais e a frente são um vidro só, dobrado. E a ProAquarium é onde mesmo? Eu estou em Sintra e se tiver que ir ao Porto (por exemplo) buscar o tanque, já não sai assim tão barato...

Não gosto muito desses tanques. Já sei quais são. Têm as arestas arredondadas, à frente. Não gosto mesmo nada, mas é uma questão pessoal.

A ProAquarium é no Porto, sim. Só usei essa loja como referência porque é o site que visito mais vezes, mas tenho a certeza que aí para baixo encontras preços semelhantes. Na Solaqua, por exemplo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Rui Assunção disse:

E a ProAquarium é onde mesmo? Eu estou em Sintra e se tiver que ir ao Porto (por exemplo) buscar o tanque, já não sai assim tão barato...

A ProAquarium é no Porto. Por 70€ tens um 60p comprado na AquaLovers que me parece ser perto daí. 

Mas certamente consegues arranjar em qualquer loja daí aquários desses tamanhos mais barato que o dos "chineses"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.