Aquário Insetos na Superfície e Vidro


Priscila Pardo

Recommended Posts

Preciso de ajuda tenho a superfície do meu aquário com bichinhos pretos que saltam estão por toda a superfície e no vidro fora da água. O que são? Não sei o que fazer, já fui a uma loja e não sabem o que é, já pedi ajuda em grupos no Facebook e ninguém consegue me ajudar. Agradeço quem souber ou tenha passado pelo mesmo e que possa me dizer o que devo fazer. Obrigada

IMG_20221029_103031

IMG_20221029_102903

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Priscila Pardo

Pois as fotos não dá para ver que bichos são esses que aparece na foto,ate porque devem ser muito pequenos e na fotos são uns traços escuros,para te ser sincero não estou a ver o que seijam,qualquer das maneiras espera que haja mais alguém que te possa ajudar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Assunção disse:

Nesse vídeo, parecem ser moscas da fruta mas não as Drosophila melanogaster. O formato das asas da Drosophila melanogaster é mais triangular.

há 36 minutos, Rui Assunção disse:

Querendo, contacte-me por mensagem privada e acertamos detalhes para a poder visitar e ajudar.

Só reparei agora nesse mesmo vídeo que existe algo a nadar do fundo para a superfície. Será que vão contaminar os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde a todos ainda não consegui eliminar por completo os tais bichinhos do meu aquário, mas consegui uma foto mais nítida será que alguém sabe me dizer do que se trata? Obrigada

https://photos.app.goo.gl/aZZ3yXvj6KJwGvZM7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Seja o que for, não deve ter origem no aquário. Provavelmente encontraram aí uma boa fonte de água e por aí se vão manter. Na minha opinião, o melhor seria tentar perceber de onde é que eles apareceram, onde se alimentam, e eliminar o problema aí. O aquário tem alguma coisa por perto de onde eles possam estar a surgir? Um cesto de fruta... uma janela para o exterior... até algum peixe que tenha saltado fora e esteja em decomposição. De água eles não se alimentam de certeza.

Ao mesmo tempo, pode tentar ir apanhando um a um para os ir eliminando. O meu aquário por vezes também tem um bichinho ou outro que lá vai aproveitar os benefícios da água. Já tive até uma praga de formigas. Mas lá está... as formigas não estavam a usar o aquário como habitat... iam lá porque era lá que encontravam a água. Uma vez eliminada a fonte (vinham por uma janela que dá para uma padaria), elas deixaram de ir ao aquário. Mas matei muitas no entretanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.