Espada grávida - acho eu !


Recommended Posts

Boa tarde! 

Comecei à pouco tempo e comecei mal porque não tinha noções básicas. Li muito sobre os assuntos e já sei +/- as coisas. 

Já tenho aquário estável há cerca de 2 meses. 

Sempre tive 2 fêmeas e 1 macho mas nunca criaram. 

Quando comprei a fêmea disse que já vinha grávida mas não teve nenhum alvino.

Agora está novamente grávida. Está gordinha e tem uma mancha escura no final da barriga. Andava muito paradinha e a esconder-se nas plantas. Coloquei-a na maternidade e parece estar com dores. Anda muito inquieta e a contorcer-se. Mas não saiu nenhum alvino. Saiu umas coisinhas brancas.... Do gênero de ovos. Digo eu. Será normal? Pelo que li são iguais aos guppys. São alvinos e começam logo a nadar. 

Alguém me pode ajudar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jéssica Raposo

É um erro colocar um peixe na maternidade,primeiro fica logo em estresse,vai dificultar ela parir.

Deixa o peixe ficar há solta,e as coisas correm melhor,e vais-me tu dizer,haa mas ela vai comer os filhotes,é possível que ela coma alguns,mas não vai ter tempo para comer todos,ora os que ficarem vão-se esconder nas plantas,é uma selecção natural,ficam os mais aptos.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Álvaro! 

Muito obrigada pela sua resposta.

Tenho outras espécies de peixes por ex. Escalares. Não os vão comer logo? Tenho mesmo receio por causa disso.

Eu percebo mesmo que ela fique mais stressada mas pensei que fosse o melhor para os proteger.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jéssica Qualquer peixe a quando vê uma coisa minúscula a mexer ou passar perto tenta comer logo,os escalares se os apanhar claro que os comem,ate a própria mãe os come se os apanhar,portanto tu se fores a colocar sempre o peixe na maternidade quando está gravida um dia começas a ter excesso de peixes,se deixares de te preocupar e deixares que ela tenha os filhos há solta,vão sempre escapar alguns,é selecção natural.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais