A PATH TO INNER PEACE - III Desafio de Aquascaping


AB_Aquascaping05

Recommended Posts

Primeiro Tópico e primeiro Desafio

 

Gostava de agradecer, desde já, a toda a organização e a todos os participantes pelo dia fantástico que foi proporcionado.

Um dia com muita galhofa, muita experiência partilhada e acima de tudo um convívio que permitiu conhecer pessoas novas neste nosso mundinho do aquascaping.

 

Bem... Então bem um gajo de cá de cima para a capital montar uma bacia...

 

Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se.

 

Sobre as plantas escolhi com base no que achei que poderia dar para vários cenários caso no momento mudar de ideias em relação ao hardscape

 

Dia de montagem: 9/10/2022

 

Aquário: ILA Europa 45x30x30cm extra claro

 

Substrato Fértil: Help Advance Soil Plants 8l

 

Substrato inerte: ADA Colorado Sand roubada do Rodolfo Provenzano

 

Iluminação: Twinstar 450CC II a funcionar 6h diárias

 

CO2: pressurizado 6h diárias

 

Filtragem: Aquael Versamax FZN-Mini

 

Hardscape: Relief Stone e Red Moor Wood da Strideways

 

Flora da Aquaflora:

Anubias Barteri Pangolino

Eleocharis Minima

Helanthium Tenellum

Hygrophila Lances

Marsilea Angustifolia

Micranthemum Micranthenoides

Vesicularia Ferriei Weeping

Juncos Repens

Nesea Pedicellate Golden

Rotala Walichii

E dois ramos de pinatifida roubados ao Ricardo Italiano

 

Fauna: não faço ideia do que vai ser

 

Fertilização: 2hr Aquarist Apt1

 

 

 

8964822b396cb8e92c9cc9dafea0bf92.jpgcc7983129b7fd17efa759e7312dc4b3b.jpg43b48cedc902b1a58a055e4750916983.jpgb5511337dce571b12367a4bfea213d32.jpg2f4d453d62dca04def514d3352e29cc2.jpg

 

Enviado do meu M2012K11G através do Tapatalk

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era esta que eu estava à espera....

Já no dia tinha ficado com a impressão que estava muito boa. Se tivesse de apostar em que "parte à frente" diria que eras tu. 🙂

Bem sei que vai depender de como a flora vai ser trabalhada, mas se conseguires manter o mm nível do hardscape vai ficar brutal.

Parabéns!

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fenomenal!

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Contrataram-me" para fazer comentários polémicos e sensacionalistas, e é isso que pretendo fazer... Buahahah

Comecemos... O nome que deste ao aquário é demasiado grande para o meu gosto. Chamar-lhe-ia algo que nos remetesse automaticamente para o Norte... Ou não tens orgulho de estares a representar a tua região? "Tripas"... "Tripas" era bem inspirador e teria muitos votos por parte dos jurados mais gulosos!

O que posso dizer em relação ao layout em si? Tem madeira, o que já é muito positivo, num ano em que os participantes estavam todos com uma pedrada, que só viam calhau à frente.

Mas há ali um tronco (ao fundo no centro) que, por estar mais na horizontal, dá-me ânsias... E do lado direito metia mais um tronquito espetado à frente, para equilibrar a coisa.

No geral gosto da ousadia deste que é o layout com mais quilometragem do desafio. Quero ver como essas plantas vão crescer. Se não houver cataclismos, é bem possível que dês uma banhada aos Mouros!!!

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2022 at 00:30, AB_Aquascaping05 disse:

 

Fui sem grandes ideias em mente, sabia que queria usar madeiras porque a pedra em si acho que pede esse contraste e completam-se.

Completamente de acordo, partilho da mesma opinião, faz mais o meu estilo, tornando-me suspeito para falar sobre este aquário! 

 

Composição bem conseguida, ali um ponto ou outro menos favorável mas acredito bem que com a flora a complementar os espaços tens aí um aquário digno de se apreciar. 

A meu ver ponto n°1, aquela rocha grande nas traseira esquerda acaba por se desporpocionar do restante conjunto, uma rocha mais pequena dava espaço para mais plantas e por sua vez mais densidade.

Ponto n°2, aquele tronco demasiado direito e vertical no plano direito, esperemos que a flora trate disso!

De resto, nota-se um trabalho avançado em detalhe, I like it!

Força na tesoura, sem medos!

 

Abraço

Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.