Trilho das Vinhas


Ricardo Italiano

Recommended Posts

Boa tarde a todos, 

Antes de mais, quero agradecer a oportunidade que me foi concedida, em participar no meu primeiro desafio presencial desde que entrei no hobby, e a todos os intervenientes, que trabalharam e fizeram com que o evento fosse um sucesso. Foi sem dúvida um evento que me encheu o coração, e que excedeu as minhas expectativas, pelos excelentes momentos de partilha de experiências, por conhecer alguns de vocês pessoalmente e por ter saído do evento com o sentimento de objectivo cumprido mediante os meus conhecimentos. 

Título: Trilho da Vinhas

Data da Montagem: 09/10/2022

Aquário: ILA Europa 45X30X30cm Extra Claro

Substrato: Help Advanced Soil Plants 8L

Iluminação: Calha W/RGB Twinstar 450CC II 

Filtragem: Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

HardScape: Rocha "Oceania"

Flora:

  • Micranthemum sp. 'Montecarlo'
  • Hemianthus Callitrichoides 'Cuba'
  • Bucephalandra Lamandau Mini Red
  • Anubias Barteri var nana 'Petite' (in vitro)
  • Hygrophila Pinnatifida
  • Staurogyne Repens (in vitro)
  • Vasicularia Ferrei "Weeping" (in vitro)
  • Rotala Rotundifolia 'H'RA'
  • Rotala sp. 'Green' 
  • Eleocharis Parvula

Fertelização:  A partir do décimo quinto dia após a sua montagem com APT

Co2: Stridways Pro Co2 de 8h/dia

Fauna: A definir 

Fotos: 

large.20221015_230909_001.jpg

large.20221015_230925.jpg

 

Conclusão: 

Ao momento tudo a arrancar dentro das expectativas, tirando uma ou outra Staurogyne Rapens e "Cuba" que queimaram após uns dias. Agora é deixar as plantas crescerem para se ir replantando para criar moitas e formas como tenho planeado para este aquário. 

Espero que gostem. 

Nunca é demais agradecer a todo o staff, e participantes, o maravilhoso dia que me foi proporcionado. 

Até breve. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, cara, o legal é que no início VC me disse "olha pensei em fazer algo assim". E vendo as fotos, VC conseguiu chegar bem próximo do que pretendias. Está indo o aquário 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Rui Assunção said:

Fiquei um pouco confuso com o monocromático da mesma.

Eu gosto assim 🙂 . Com o crescimento das plantas acho que a coisa vai resultar muito bem. O grande problema das pedras claras é mantê-las limpas. Qualquer alga, por mais pequenita que seja, nota-se logo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Ricardo!

Mais uma montagem com grande qualidade....são tantas.

Vais ter de atenção às plantas para algumas não te dominarem o layout e outras como Hygrophila Pinnatifida ficarem no ponto que queres.

Vou adorar a PET. 

🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este layout precisa urgentemente de ter as plantas grandes, para a pessoa poder julgá-lo convenientemente...

As rochas estão muito brutais... O caminho talvez um bocado central demais, mas isso podes corrigir...

Junta outras granulometrias à areia que vai tornar o trilho mais natural... 

Mas sim... Mesmo se tenho vontade de dizer mal, não estou a conseguir...

Talvez o nome... Sim, o nome está demasiado alcoólico... Se era para dares um toque mais taberneiro à coisa, então mais vale chamares logo "seca adegas" ou "vira pipas"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2022 at 20:11, JoseCarlosMarques disse:

Mais um para seguir. Isto está a ficar complicado! Mas é bom ver o fórum a fervilhar com novas montagens. Muitos parabéns, Ricardo. Um abraço.

Muito obrigado pelo feedback 🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2022 at 22:31, RodolfoProvenzano disse:

Ricardo, cara, o legal é que no início VC me disse "olha pensei em fazer algo assim". E vendo as fotos, VC conseguiu chegar bem próximo do que pretendias. Está indo o aquário 

É verdade amigo, minimamente consegui criar o que tinha em mente  e não esquecendo a tua fundamental ajuda e dicas, em termos de layout era muito disto, agora é aguardar que as plantas façam o seu trabalho, embora não tenham começado da melhor maneira com alguns melts. Irá dar tudo pelo melhor, espero eu.

Obrigado amigo 🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2022 at 14:20, Rui Assunção disse:

Parabéns pela montagem. Fiquei um pouco confuso com o monocromático da mesma. Talvez seja proposital? Vou acompanhar para entender...

Ficou um pouco, concordo, mas foi mesmo por inexperiência em relação ao tipo de rocha e a areia que levei, mas espero que com o tempo as plantas gerem algum contraste. Obrigado pela crítica construtiva 🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2022 at 11:28, Vasco Ferreira disse:

Parabéns, Ricardo!

Mais uma montagem com grande qualidade....são tantas.

Vais ter de atenção às plantas para algumas não te dominarem o layout e outras como Hygrophila Pinnatifida ficarem no ponto que queres.

Vou adorar a PET. 

🙂

Obrigado amigo Vasco, fiquei com aquela dica tua do caminho durante o evento na cabeça e tentei aplicar, melhorou bastante. As plantas é que precisam de ter atenção que eu já estou de tesoura na mão à espera delas hehe

 

Abraço e Obrigado 🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2022 at 19:00, Pedro Mendanha Dias disse:

Este layout precisa urgentemente de ter as plantas grandes, para a pessoa poder julgá-lo convenientemente...

As rochas estão muito brutais... O caminho talvez um bocado central demais, mas isso podes corrigir...

Junta outras granulometrias à areia que vai tornar o trilho mais natural... 

Mas sim... Mesmo se tenho vontade de dizer mal, não estou a conseguir...

Talvez o nome... Sim, o nome está demasiado alcoólico... Se era para dares um toque mais taberneiro à coisa, então mais vale chamares logo "seca adegas" ou "vira pipas"

Também estou a aguardar por elas, e a espera que não se queimem mais para poder começar a dar gosto à tesoura. 

O nome não tem nada a ver com álcool pá, chamei isso e homenagem à vila mais bela do país e ao trilho onde busco a minha inspiração para as minhas criações hehe 

Obrigado amigo, um abraço 🙏

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, isso são vinhas que ainda vão dar bom vinho. 

Bom equilíbrio de ambos os lados, e a nível de detalhe do conjunto bem conseguido. Pessoalmente não usaria a pinatifida nesse tipo de layout mas pode até vir a ser uma agradável surpresa no reflexo lateral

Força nisso! 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.