Kiretsu


Vera Santos

Recommended Posts

Data da montagem: 

09/10/2022

 

Aquário: 

ILA Europa 45X30X30 cm extra claro

 

Substrato: 

Help Advanced Soil Plants 8L

 

Iluminação: 

Calha W/RGB Twinstar 450CC II 8h/dia

 

Filtragem:

Filtro cascata Aquael Versamax FZN-Mini

 

Hardscape:

Oceânia Stones da Strideways 

 

Flora da Aquaflora:

Micranthemum species 'Monte Carlo'

Rotala species 'Green'

Rotala rotundifolia 'Orange Juice'

Eleocharis sp.'Minima'

Vesicularia ferriei 'Weeping'

Rotala rotundifolia 'H'ra'

Rotala species 'Vietnam'

 

Fauna: A decidir

 

Fertilização:

2hr aquarist

Apt1 

 

Co2:

Pressurizado 8h/dia

 

 

IMG_20221015_142342_edit_366536462618548.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande layout @Vera Santos 👏

Agora falando do elefante na sala: 

Quem é o "consultor"? 🤔

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelo elogio... Foi o que saiu à pressão. 

Já fui perguntar ao meu consultor e mudei o título para Kiretsu. 😁

Agora vê lá se fazes a pesquisa corretamente no Google.... 🤣🤣🤣 para saberes o significado!!! 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero, de maneira nenhuma, entrar em discussões sobre diferenças de género, mas caramba... as mulheres chegaram para ficar e tomar conta do hobby. Até agora não vi aquário mais "arrumadinho" que o eu. Tudo no sítio que devia estar, sem nada de errado a apontar. Muito bem, Vera.

Sem querer entrar também em discussões privadas... o Elefante na sala para mim é outro... esse Help Advanced Soil Plants... como é? Vale a pena?

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Help Advanced Soil Plants... como é? Vale a pena?

Para saberes a resposta é ir acompanhado as 12 montagens! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um que também gosta muito do resultado final. Uma montagem candidata à vitoria final

Grande evolução da tua parte ao nível das montagens! Parabéns!

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do aquário é lindo, lindo, lindo!!!!

Quanto ao layout em si... Estamos perante uma TOP 100 IAPLC 2022, num desafio contra meros mortais, que sabem a diferença entre uma rocha e um tronco, e pouco mais... É quase como querer comparar uma equipa de primeira divisão... vá um Sporting... com uma de terceira... sei lá... um Varzim...

Pois é... Não fiques toda confiançuda, porque às vezes os suburbanos também vão apanhar sol à Linha... E quando dás por isso, já rapinaram tudo o que havia para rapinar...

Gosto dos calhaus. Estão bem metidinhos... E tens aí uma profundidade bem top das galáxias... 

Trabalha bem a tesoura, não enchas isso de cianos, pratinhas e essas coisas que tu tanto gostas, e ainda sais deste desafio toda premiada!!!

Quanto ao nome... Não sei se já disse, mas é lindo, lindo, lindo!!!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, layout bem executado tanto em questões de.proporção/profundidade como em detalhe, a régua fez toda a diferença e um consultor desses é para casar!! 

Gosto particularmente do ponto de fuga, o tipo corre a subir a ladeira, chega lá acima passa-se por de trás da rocha e xauzinho que mais ninguém o caça!!

👌

  • Obrigado(a) 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 22

Actualizando aqui o tópico, tenho feito duas tpas por semana, concluí agora a última. 

Hoje aumentei um ponto no dimmer da calha. 

As plantas têm crescido bem no geral. A nível de melt só notei na Monte Carlo, mas coloquei mais que tinha aqui de outro aquário. 

Amanhã vou podar as plantas de caule que hoje já não tive paciência. 

Algas não tem tido muitas, apareceu um bocadinho de diatomáceas, mais nas rochas, com uma escovadela desapareceu por agora. 

Aqui deixo uma foto tirada agora. 

PS: Não liguem, coloquei ali no meio um bocado de Fissidens Fontanus que comprei, e esqueci-me de tirar... 🤦‍♀️😂, amanhã já tiro outra foto para substituir. 

IMG_20221031_211653 (1).jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez Parabéns Vera, montagem muito boa.

Está como muito bom aspeto.

Alteraste a disposição da última pedra ao fundo...n sei se melhorou. gostava mais daquela pontinha de vidro que se via na foto inicial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dizer?
Entreguem já o primeiro lugar.
Ela merece, uma montagem de muito boa qualidade sem qualquer preparação prévia.

Enviado do meu M2006C3LG através do Tapatalk

  • Obrigado(a) 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/11/2022 at 10:16, JoseCarlosMarques disse:

A Monte Carlo não está "plantada", pois não? Está só pousada nas rochas. Tens tido sucesso com ela assim?

A maior parte está plantada, mas colada nas rochas aqui também funciona, o mesmo se passa com a Cuba. Os nutrientes que vão buscar na coluna de água são suficientes para prosperar em, sempre com co2 e fertilizantes... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/11/2022 at 10:17, Vasco Ferreira disse:

Mais uma vez Parabéns Vera, montagem muito boa.

Está como muito bom aspeto.

Alteraste a disposição da última pedra ao fundo...n sei se melhorou. gostava mais daquela pontinha de vidro que se via na foto inicial.

Boas, olha sinceramente foi sem querer, mas também não me parece bem, foi para pôr mais uns pés de rotala a crescer. Mas se calhar vou pôr como estava, deixa ver. Amanhã vou fazer tpa, e tenho de fazer poda também, depois actualizo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ontem esqueci-me de dizer, entraram os camarões e 19 Boraras brigittae, e dois otos. 

TPA e poda feita, aqui fica o registo. 

IMG_20221114_144731_edit_828449720035043.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Carlos André said:

cum caraças como é que consegues essas pedras branquinhas ??? 😄 TOP TOP TOP

Deve haver aqui algum segredo... Conta-nos @Vera Santos!!!!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 15/11/2022 at 11:56, Carlos André disse:

cum caraças como é que consegues essas pedras branquinhas ??? 😄 TOP TOP TOP

 

On 15/11/2022 at 13:06, JoseCarlosMarques disse:

Deve haver aqui algum segredo... Conta-nos @Vera Santos!!!!

Boas noites, com escova, amanhã mostro, neste momento estão com algum verdete... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Vera Santos said:

Boas noites, com escova, amanhã mostro, neste momento estão com algum verdete... 

Ok... ok! Tratar de manter as coisas limpas desde o dia 1. Muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As escovas de dentes motorizadas são top para limpar rochas. Estás a usar uma dessas?

Nos aquários pequenos até estou a limpar os vidros com escova de dentes

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, epah esqueci-me de vocês, desculpem, espero que tenham passado um bom Natal e desejo-vos a todo s um Bom Ano Novo! 

Ora está tudo a espera de novidades, vamos lá. 

As rotalas Vietnam são muita chatas, tive de dar um jeito na moita do lado direito, acrescentei uma planta nova que tinha aqui em casa para outra coisa, que agora não me vem à memória mas entretanto, espero lembrarar-me. É uma planta parecida com a HM mas as folhas são redondas, não sei é se é muito invasora como a HM, mas até ao momento não me parece. 

Deixo-vos uma foto depois dessa remodelação do layout. 

A nível de peixes, já não é a primeira vez que não tenho sorte com vivos vindos das Soluções Aquáticas, fé um cardume de 20, sobraram 3! Não faço ideia se ponho mais peixes, não me apetecia muito. Mas logo se vê. 

 

IMG_20221228_192215.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está top Vera. 

Com aspeto muito saudável e sem verdete. 

Quanto à fauna. Comigo é guppies 😁. Nunca há esses problemas, principalmente nestes aquários que são feitos de forma abusiva, em pouco tempo, e que tem de andar para a frente e para trás.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.