Indignação!!


carolinambs

Recommended Posts

A vallisneria toma conta do aquário todo se não tiverem cuidado   As tais folhas quando são novas parecem também mais "transparentes", é normal, a maior parte resiste outras acabam por cair ou soltar facilmente. 
A vallisneria estava mesmo feia, as folhas todas castanhas, a desfazerem se é a ficarem transparentes. Ficou quase sem folhas nenhumas mas está a recuperar bem, as folhas novas já estão algumas grandinhas e estão bem verdes. Mas dei conta de que não foi à única planta a sofrer, tenho também uma egeria densa que ficou com as folhas pretas, muito despida apesar de grande mas está também começa a ganhar novas folhas e cores bonitas. Estava mesmo a fazer falta o fertilizante e eu com medo de meter

Enviado do meu MAR-LX1B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, carolinambs said:

Segui o conselho do José, comecei com 2 push por semana e como não houve sinal de algas avancei para 3.
As vallisneria estão a começar a recuperar, as folhas que estavam transparentes acabaram por começar a cair (ou arrancadas pelo meu Molly que adora tudo o que é folhas) e para além de termos folhas novas temos novos pés que se estão a alastrar pelo resto do substrato.
Noto também diferença na HYGROPHILA que cresceu que nem uma desalmada.

Estamos a ponderar um aquário de 100L emoji2960.png

Eu avisei. Eheh. Fico contente por ter "ajudado". Quanto ao aquário maior... lembra-te que vais precisar de mudar quase tudo... filtro, luz... mais plantas... mais substrato. Pondera bem a mudança 😉 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu avisei. Eheh. Fico contente por ter "ajudado". Quanto ao aquário maior... lembra-te que vais precisar de mudar quase tudo... filtro, luz... mais plantas... mais substrato. Pondera bem a mudança  .
Sim, se mudarmos não é para já. Vamos comprar as coisas com calma e com tempo para não fazermos asneira

Enviado do meu MAR-LX1B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, carolinambs said:

Sim, se mudarmos não é para já. Vamos comprar as coisas com calma e com tempo para não fazermos asneira

Sendo assim, fazes muito bem. Eu demorei mais de um ano a montar o aquário que tenho agora... uma coisinha de cada vez 🙂 . O importante é sabermos o que queremos, para não fazermos asneiras, como referes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.