Problemas com Betta


Recommended Posts

Olá, como podem ver nas fotos, meu betta se recuperou da doença das barbatanas há 2 meses, porém agora de setembro pra outubro quando o clima de inverno está aparecendo, ele vira e mexe aparece com a barbatana caudal assim, desfiando e logo depois de um tempo cresce novamente e assim por diante.

 

A parte inferior da barbatana caudal segue grande e sempre crescendo, mas a de cima sempre frágil.

 

Ele segue muito ativo, acho que devo mesmo é reforçar a alimentação, sempre que reduzo um pouco ele me aparece com uma dessas. O aqua está em temperatura de 26 graus. 

 

large.20221007_103227.jpglarge.20221007_102814.jpg

 

Editado por evellyn cristie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia.

 

Pode indicar a altura da coluna de água?!

Atendendo à cauda do peixe, a movimentação da água deve ser mínima. 

Existe algo ou outro peixe, que de algum modo, possa danificar a cauda do peixe?! Pedras com arestas?! Outro peixe!?

Poderá ser algum fungo...

Para ajudar na recuperação da(s) barbatana(s) pode colocar folha de amendoeira da India. Vai deixar a água um pouco castanha (tanino) mas o peixe ficará melhor. 

Em relação ao Inverno, a temperatura no aquário não oscila assim.

Vá dando feedback e aguarde por opiniões mais experienciadas.

 

Boa sorte,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 52 cm de comprimento, 26 cm de largura e 33,50 cm de altura, acha que pode estar muito cheio para o betta?

 

Confesso que a movimentação da água está um pouco forte por cima, para manter a água oxigenada e não gerar camada de óleo na superfície.

 

Não há outros peixes, apenas caramujos physa, o aquário não tem muitos enfeites por conta das barbatanas dele serem grandes.

 

Creio que não seja fungo, reforcei a alimentação com branchonetas congeladas a base de alho, e já está a crescer, tenho folhas de amendoeira no aquário desde o princípio.

 

Andei pesquisando e me parece que terei que diminuir a coluna de água

 

Segue imagens: 

 

large.20221012_105705.jpglarge.20221012_105727.jpglarge.20221012_105726.jpg

 

 

Editado por evellyn cristie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Primeiro: adoro o bonequinho do Luffy 😁

Segundo: sim, parece melhor. Ia acrescentar que convinha colocar algumas plantas. Sempre servem para ele repousar um pouco.

Sim, a questão da movimentação de água é importante. Por isso, ou filtros de esponja ou de mochila.

Continue a dar feedback.

 

Cumprimentos,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo PCorreia disse:

Olá.

Primeiro: adoro o bonequinho do Luffy 😁

Segundo: sim, parece melhor. Ia acrescentar que convinha colocar algumas plantas. Sempre servem para ele repousar um pouco.

Sim, a questão da movimentação de água é importante. Por isso, ou filtros de esponja ou de mochila.

Continue a dar feedback.

 

Cumprimentos,

 

Este boneco do luffy já andou por toda casa, agora está atrás do aquário kkkk

 

Vou tentar comprar uma planta  artificial de vidro pra ele repousar perto da superfície, pois não sei manusear muito bem quando tem muitas plantas

essas que tenho estão crescendo rapidamente e recentemente as podei e plantei no substrato 😁

 

Verei se com a água neste nível acaba melhorando a situação dele. Quanto ao filtro, o aquário passa muito tempo fechado, então uso o interno com perlon e outras mídias biológicas, tentarei saber mais sobre os de esponja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, evellyn cristie disse:

 

Este boneco do luffy já andou por toda casa, agora está atrás do aquário kkkk

 

Vou tentar comprar uma planta  artificial de vidro pra ele repousar perto da superfície, pois não sei manusear muito bem quando tem muitas plantas

essas que tenho estão crescendo rapidamente e recentemente as podei e plantei no substrato 😁

 

Verei se com a água neste nível acaba melhorando a situação dele. Quanto ao filtro, o aquário passa muito tempo fechado, então uso o interno com perlon e outras mídias biológicas, tentarei saber mais sobre os de esponja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, evellyn cristie disse:

Vou tentar comprar uma planta  artificial de vidro pra ele repousar perto da superfície, pois não sei manusear muito bem quando tem muitas plantas

Tente comprar plantas naturais!! 

On 07/10/2022 at 11:01, evellyn cristie disse:

Ele segue muito ativo, acho que devo mesmo é reforçar a alimentação, sempre que reduzo um pouco ele me aparece com uma dessas.

Esqueci de referir: ração de qualidade. Se possível, alimento vivo ou congelado. Os bettas são carnívoros e normalmente, as rações industrializadas, têm pouca "carne" na sua composição!

 

Cumprimentos, 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Ricardo PCorreia disse:

Tente comprar plantas naturais!! 

Ele só dorme nessa pedra no fundo do aquário encostado, ou encostado no vidro, não dorme em superfícies 😅

Terei que ver alguma. As naturais que tenho são pequenas

Editado por evellyn cristie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais