Guppy Grávida


carolinambs

Recommended Posts

Boa tarde

Preciso aqui de uma ajuda! 

Os nossos primeiros 2 peixes são 2 fêmeas guppy e faz agora este domingo 3 semanas que as introduzimos no aquário. Ao fim de poucos dias percebemos que talvez estivessem as duas grávidas pq estavam a ficar com uma barriga significativa. Uma delas já teve os pequeninos, não temos maternidade porque temos plantas e optamos por não colocar. Que eu tenha visto só à por aqui 3 Alevins que costumam estar sempre escondidos na mesma planta (talvez os outros tenham servido de petisco). A outra fêmea está com uma barriga gigante mas nada de bebes. 

Será por algum motivo em especial ou basta continuarmos à espera? 

Já fiz testes à água (temos aqueles de tiras) e pelas cores do folheto temos NO2 a 0 e No3 a 10.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carolina

Sim basta esperares que ela acaba por ter os filhos,como ela esta com a barriga muito grande,talvez na próxima tpa ela tenha os filhos.

A guppy que esta com uma barriga gigante como tu dizes,não tem as escamas todas a levantar pois não? é que se tiver é mau.

De resto tudo bem.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse anteriormente com a próxima tpa quem sabe ela venha a parir,quando uma guppy esta para parir se fizer uma tpa nas horas seguintes ela entra em parto,se bem que não se deve fazer isto porque pode levar há morte a guppy.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/10/2022 at 23:59, Alvaro Silva disse:

Como disse anteriormente com a próxima tpa quem sabe ela venha a parir,quando uma guppy esta para parir se fizer uma tpa nas horas seguintes ela entra em parto,se bem que não se deve fazer isto porque pode levar há morte a guppy.

Saudações

Bom dia Álvaro, 

Hoje de manhã deparei me com esta triste situação. A guppy que eu pensava já ter tido todos os Alevins estava deitada no fundo do aquário com um monte de Alevins mortos ao pé dela. Ela não se levanta do fundo do aquário mas não está morta, ainda tem movimentos nas guelras e nas barbatanas. 

Estou realmente triste pois está era a nossa fêmea preferidalarge.IMG_20221010_121458.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, carolinambs said:

Bom dia Álvaro, 

Hoje de manhã deparei me com esta triste situação. A guppy que eu pensava já ter tido todos os Alevins estava deitada no fundo do aquário com um monte de Alevins mortos ao pé dela. Ela não se levanta do fundo do aquário mas não está morta, ainda tem movimentos nas guelras e nas barbatanas. 

Estou realmente triste pois está era a nossa fêmea preferida

😞 Tem cuidado para que não seja apanhada pelo filtro... tens alguma maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoseCarlosMarques disse:

😞 Tem cuidado para que não seja apanhada pelo filtro... tens alguma maternidade?

Não, queríamos manter as coisas ao natural. Temos 3 Alevins vivos com quase uma semana, escondem se nas plantas e fogem dos adultos. Pensávamos que os restantes tinham sido comidos mas afinal ainda estavam dentro dela 😔 ela continua exatamente no mesmo sitio mas prevejo o pior cenário para ela 😔

 

Agora fiquei com receio de que aconteça algo do género com a outra guppy que ainda não teve os filhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, carolinambs said:

Não, queríamos manter as coisas ao natural. Temos 3 Alevins vivos com quase uma semana, escondem se nas plantas e fogem dos adultos. Pensávamos que os restantes tinham sido comidos mas afinal ainda estavam dentro dela 😔 ela continua exatamente no mesmo sitio mas prevejo o pior cenário para ela 😔

 

Agora fiquei com receio de que aconteça algo do género com a outra guppy que ainda não teve os filhos

Relaxa... são coisas que acontecem nisto dos aquários. Pode ser que ela recupere. Vou torcer pela pequenita 😉 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

Relaxa... são coisas que acontecem nisto dos aquários. Pode ser que ela recupere. Vou torcer pela pequenita 😉 .

Infelizmente aconteceu o que eu previa, a pequena acabou por morrer 😔 agora é rezar para que a outra fêmea tenha os bebés e corra tudo bem. 

 

Devo fazer alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carolina

Pois morreu de parto,sucede muito com as Guppys,com o esforço que fez não conseguiu resistir.

Tem calma vai correr tudo bem com a outra.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, carolinambs disse:

Infelizmente aconteceu o que eu previa, a pequena acabou por morrer 😔 agora é rezar para que a outra fêmea tenha os bebés e corra tudo bem. 

Devo fazer alguma coisa?

Se fizeste os testes e estava tudo bem não há nada que possas fazer.. Ela já devia estar fraca por algum motivo e não suportou o parto... Acontece, já me aconteceu várias vezes com guppy's num dia está tudo bem no outro dia o peixe adoece no outro morre(comigo até acontecia mais vezes com machos mas as fêmeas grávidas também é normal principalmente no parto onde se não estiverem saudáveis é complicado)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Brunomcc2000 disse:

Se fizeste os testes e estava tudo bem não há nada que possas fazer.. Ela já devia estar fraca por algum motivo e não suportou o parto... Acontece, já me aconteceu várias vezes com guppy's num dia está tudo bem no outro dia o peixe adoece no outro morre(comigo até acontecia mais vezes com machos mas as fêmeas grávidas também é normal principalmente no parto onde se não estiverem saudáveis é complicado)

Quando compramos trouxemos 3 (2 fêmeas e 1 macho) o macho morreu logo nos primeiros dias sem sequer dar sinais de doença. Estava bem de manhã e à noite estava morto. Ficámos com medo de algo não estar bem no aquário e nem compramos mais nada. 

 

Está fêmea amarela deixa 3 bebés de descendência 😁 é esperar que corra tudo bem com eles também 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, carolinambs said:

Está fêmea amarela deixa 3 bebés de descendência 😁 é esperar que corra tudo bem com eles também

Há de correr! E esperemos que algum seja macho para teres mais bebés!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.