Apresentação do aquário


P.A.M.R.

Recommended Posts

boas tardes....deixo aqui uma fotos do meu aquario que o montei à cerca de 4/5 meses.

aquario de 180L com filtro externo, termostato da eheim 200w.

de momento tenho os sequintes peixes:

7 neons

1 coridora albina

1 limpa vidros 

1 molly balao (acho que gravida)

4 guppys (3 femeas 1 macho)

3 plattys (2 femeas 1 macho)

3 mollys (2 femeas 1 macho)

1 planta natural (nubia)

 

IMG-20221004-131821.jpgIMG-20221004-131833.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Bem vindo ao Fórum. Está simples, o aquário, mas não deixa de estar bonito e (aparentemente) bem tratado por isso. Só não gosto muito das plantas e da decoração artificiais. Agora que isso parece estar em "velocidade de cruzeiro" talvez seja altura de tentares aventurar-te numa coisa mais complexa. Se for essa a tua vontade, claro. Se não, deixa estar como está que está muito bem. Eheh. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. obrigado! Sim a ideia é ficar e bonito (dependendo do gosto de cada um)... As plantas artificiais já tinha e é para tapar o cano da entrada da água mas são provisórias. A ideia é colocar plantas naturais mas para já ando com uns problemas na água,da torneira, (cloro e o KH altos), que ando a tentar resolver mas ainda não criei um post para pedir ajuda. Também não tenho tido muito tempo mas nos próximos dias trato disso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, P.A.M.R. said:

Boas.. obrigado! Sim a ideia é ficar e bonito (dependendo do gosto de cada um)... As plantas artificiais já tinha e é para tapar o cano da entrada da água mas são provisórias. A ideia é colocar plantas naturais mas para já ando com uns problemas na água,da torneira, (cloro e o KH altos), que ando a tentar resolver mas ainda não criei um post para pedir ajuda. Também não tenho tido muito tempo mas nos próximos dias trato disso. 

Usas algum condicionador, quando fazes as mudanças de água? Uma coisa tipo Seachem Prime deve resolver esse problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Usas algum condicionador, quando fazes as mudanças de água? Uma coisa tipo Seachem Prime deve resolver esse problema.

Para ser sincero mudanças de água foram 2 ou 3... Depois de começar a ler algumas coisas aqui no fórum percebi que é uma coisa que ajuda nos problemas do aquário... E não uso produto nenhum da água. 

Hoje ou amanhã vou trocar a água 30/40% por água de uma nascente.. um amigo meu teve o mesmo problema e resolveu com água da nascente em vez da torneira. 

Os problemas que tenho é cloro e KH altos e na planta natural estão a aparecer umas coisas que parecem algodão nas folhas. Alguma dica para resolver estes problemas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudanças de água deviam ser feitas todas as semanas. Quase aposto que é por isso que tens o KH elevado. Não precisas de ir buscar água à fonte. Aliás... seria um desperdício de tempo andar a carregar garrafões de cada vez que quisesses fazer uma mudança de água (digo eu!!!). Imagina aquelas pessoas que têm aquários de 200 litros ou mais... havia de ser engraçado vê-las carregar 100 litros de água todas as semanas. São 20 garrafões de 5 litros! O que muitas pessoas fazem é colocar água da torneira em repouso durante 2 ou 3 dias num bidão, para depois a introduzirem no aquário. Isso trata de eliminar muita coisa, como o Cloro (o teu segundo problema). Mas um bom acondicionador, como o que já referi, trata disso sem ser necessário ter tanto trabalho. Resumindo... as mudanças de água semanais resolvem-te o problema do KH, e o acondicionador o do Cloro. E pronto... ficas com o aquário no estado em que devia estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.. vou começar a fazer mais mudanças de água. A água da fonte não era grave porque é perto de casa mas sim dá trabalho e o meu aquario é de 180L 😁. Vou tentar arranjar algum bidão e faço isso que já tinha lido algures. 

E sobre a espécie de algodão que aparece na planta.. devo-me preocupar ou nem por isso? Na loja de animais falaram em ter peixes limpa-algas mas antes queria saber outras opiniões. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, P.A.M.R. said:

Ok.. vou começar a fazer mais mudanças de água. A água da fonte não era grave porque é perto de casa mas sim dá trabalho e o meu aquario é de 180L 😁. Vou tentar arranjar algum bidão e faço isso que já tinha lido algures. 

Eu apostava mais no acondicionador 😉 . Há elementos que podem não desaparecer com a técnica do bidão, e um acondicionador não é assim tão caro. Já para não falar que um bidão ocupa muito mais espaço.

14 hours ago, P.A.M.R. said:

E sobre a espécie de algodão que aparece na planta.. devo-me preocupar ou nem por isso? Na loja de animais falaram em ter peixes limpa-algas mas antes queria saber outras opiniões. 

Ter alguns Otocinclus, por exemplo, não fazia mal. São peixes muito sociáveis, e fazem um excelente trabalho a limpar as plantas. Convém é serem colocados no aquário em grupos de 6 ou mais, porque são peixes de cardume e sentem-se melhor "acompanhados".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.