Oase Biomaster Thermo 850


Recommended Posts

Oase Biaster Thermo 850

 

Iniciando um projeto de uma aquário 120x50x45 (CxLxA) virado para o aquaescape

Filtro que estou a pensar colocar é um Oase Biomaster Thermo 850. (Inicialmente queria comprar um mais tarde outro para ter 2(sempre ouvi dizer que na filtragem nunca se é de mais)

Alguém têm e que me possa dar feedback? Será suficiente para um aquário de aproximadamente 300L 

Editado por Luís_Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Luís Correia 

Então porque não vais para o filtro Oase 850 ? em vez do 800.

Saudações  

Lapso meu, queria falar no Oase Biomaster 850 Thermo e não o 800 🤦 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rui Assunção disse:

Eu estou a reunir orçamentos para um tanque com medidas semelhantes (150C * 40L * 30A). Vou acompanhar este tópico com muita atenção. O objetivo é idêntico: Aquascape.

Estou a comprar o material aos poucos, pois estou a remodelar uma moradia lá convenci a mulher a deixar (um espaço) uma parede para eu decorar ao meu gosto 🤣🤣 um aquário virado para aquaescape natural!! O filtro será a última coisa em conjunto com a calha por causa das garantias, pretendo adicionar muitas ideias ao aquário e não só...na própria cabina (armário) do aquário também quero deixar com um ótimo aspecto, tudo lindo e direitinho com espuma insonorização, usado nas paredes pelos produtores de músicas (só uma ideia para saberem qual é o gênero de espuma) acho que se vende às placas quadradas no Leroy!! Depois os fios tudo a te dar esconder o máximo e deixar tudo apromado, em relação ao aquecimento e arrefecimento estou a pensar comprar um coel (conheço por este nome não sei se poderá ter outro tipo de nome) irei colocar uma aparelho (UPS) mínimo para aguentar umas horas caso aja algum azar!! Mais tarde e com a ajuda de um amigo engenheiro de eletrónica conseguir cansar tudo através do telemóvel/tablet para ir observando, temperaturas, PH etc etc...

 

Tenho tempo e graças a Deus o mais importante 💵💵💵💸💸💸, não quero gastar em coisas desnecessárias nem gastar em maus equipamentos, o orçamento que tenho em mente passa a rondar os 2mil/2,5mil já a contar com o aquário que já tenho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não te esqueças de ter em conta a manutenção do aquário, nessa tua montagem. Um aquário plantado requer muitos cuidados, e não é demais se disser que todos os dias vais ter que pôr as mãos lá dentro… quanto mais não seja para tratar da fertilização. Tem em conta, portanto, a acessibilidade ao mesmo. Um abraço, e bem vindo ao hobby!

@Rui Assunção, não sabia que tinhas optado por esse formato. Parece-me muito interessante. Fico à espera para ver o resultado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, ainda estou indeciso quanto ao comprimento do tanque. Tenho estado a estudar as possibilidades para 150 e 120 cm. Quanto a filtro, este Oase parece-me que vai ficar um bocadinho no limite ou mesmo aquém do desejado, no meu caso 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, Rui Assunção said:

Realmente, ainda estou indeciso quanto ao comprimento do tanque. Tenho estado a estudar as possibilidades para 150 e 120 cm. Quanto a filtro, este Oase parece-me que vai ficar um bocadinho no limite ou mesmo aquém do desejado, no meu caso 

Vê lá isso. Para mim são medidas proibitivas, essas. Acho que 90 é o máximo que vou ter durante muiiiiito tempo. Eheh.

Acima desse OASE não tens mais nenhum. Só se colocares dois. Mas nesse caso, o melhor seria optar logo por uma sump, não? Ultimamente tenho andado  a pensar se devo fazer uma para o meu, mas ainda não me debrucei muito sobre o assunto.

Boas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais