Dúvidas e mais dúvidas ...


evellyn cristie

Recommended Posts

Olá, o tempo já está esfriando e no momento estou com 3 dúvidas 

 

1 - Meu termostato de 50w com meu aquário de 18L está em 28°C, e assim que o tempo ficou gelado mesmo ele funcionando perfeitamente, no outro dia meu betta apareceu com as pontinhas da barbatana caudal desfiadas. Devo aumentar a temperatura ou reforçar a alimentação com artémia? 

 

2 - Preciso conservar a artémia congelada no freezer ou posso deixar no frigorífico bem encostada na parede? Pois não queria ficar descongelando 2 vezes por dia 

 

3 - Meus caramujos physa do aquário amanheceram todos reunidos no vidro na margem da água do aquário, isso também seria por conta do frio ou pela alta temperatura do aquário? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28º parece-me muito para um aquário. Mesmo com um Betta. Tanto quanto sei, deveria ser de 24 a 27 graus. Sendo que, quanto mais baixo, melhor para as plantas (se é que as tens).

Porque não cortas a artémia em pedacinhos pequenos e vais usando à medida que precisas? Congelar e descongelar alimentos (seja qual for) nunca é bom. 

Os physa têm o hábito de subir os vidros quando as luzes apagam. Pelo menos com os meus acontece muito isso. Devem sentir-se mais seguros assim. É normal que os encontres "reunidos" ao amanhecer. Mas physas no aquário significam, geralmente, que estás a colocar demasiada comida no tanque, e isso pode levar ao aparecimento de algas. Cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas dicas. A temperatura está em 28 por conta do frio que está fazendo, não sei se é bom abaixar porque a água fica demasiado gelada .... quanto as artêmias, estou mantendo no frigorífico bem encostada na parede pra não precisar ficar descongelando, está com 20ml de artemia dentro do potinho, assim que acabar vou encher com menos pra que dure no máximo 1 mês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, evellyn cristie said:

A temperatura está em 28 por conta do frio que está fazendo, não sei se é bom abaixar porque a água fica demasiado gelada

Não estou a perceber. A água do aquário deve estar sempre à mesma temperatura, quer faça frio ou calor. Para isso serve o termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, evellyn cristie said:

Ok! Outra dúvida, posso colocar algicida no aquário tendo caramujos? ou eles ficarão sem alimento?

A ideia é manter os caracóis? Eles acabam sempre por encontrar comida... nem que seja no resto dos alimentos que os peixes comem. Podem é diminuir, em número. Mas os caracóis alimentam-se de todo o tipo de restos, comida em decomposição, fezes dos outros animais... não me acredito que desapareçam facilmente com a falta de algas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, evellyn cristie said:

OK!!! muito obrigada, eles ajudam muito na limpeza, estava com medo de sumirem por conta do algicida. A princípio achei que não se alimentavam das fezes

Alimentam-se de tudo 🙂 . E a Evellyn é a primeira pessoa que ouço dizer que gosta de Physas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JoseCarlosMarques disse:

Alimentam-se de tudo 🙂 . E a Evellyn é a primeira pessoa que ouço dizer que gosta de Physas!

Gosto bastante, eles se reproduzem fácil mas eu vi meu betta comendo os filhotes uma vez, por isso não tem tantos como dizem, só os mais fortes prevalecem kkkk 

 

A barbatana caudal do meu betta segue desfiando :x somente ela, não sei se ele está se rasgando em algum lugar, pq só começou isso depois que o clima esfriou muito, acho que preciso reforçar a alimentação.

 

Ele segue saudável e mt ativo, o que eu não entendo é que na parte inferior da barbatana caudal ela continua crescendo, menos a parte que está rasgada.

 

Vou deixar umas fotos

 

d6V3X8-VqjbcWxS20h4uXNmDma_Ik3PcxI5biP9A1yQ5MU5rWRKrKjHHiSdFmX9N4AQ6AXf1APjMSwa4

 

 

Editado por evellyn cristie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, evellyn cristie said:

Gosto bastante, eles se reproduzem fácil mas eu vi meu betta comendo os filhotes uma vez, por isso não tem tantos como dizem, só os mais fortes prevalecem kkkk 

Duas vantagens, então... limpam o aquário e alimentam o peixe.

38 minutes ago, evellyn cristie said:

A barbatana caudal do meu betta segue desfiando :x somente ela, não sei se ele está se rasgando em algum lugar, pq só começou isso depois que o clima esfriou muito, acho que preciso reforçar a alimentação. Ele segue saudável e mt ativo

De Betta não percebo quase nada, mas no seu lugar dava alguma atenção a esse assunto. Há muitas doenças desse tipo de animal que começam por se revelar pelas barbatanas. Esse "desfiamento" pode significar muita coisa. O melhor é tentar colocar algumas imagens aqui no fórum no tópico "doenças" para ver se alguém a pode ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se consegue ver as imagens. Estão a da erro. O melhor é seguir o link do fórum que ensina a colocar fotografias por cá:

https://www.aquariofilia.net/forum/topic/227790-como-colocar-fotos-e-vídeos-no-forum/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.20221007_103227.jpglarge.20221007_102814.jpg

há 6 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Não se consegue ver as imagens. Estão a da erro. O melhor é seguir o link do fórum que ensina a colocar fotografias por cá:

https://www.aquariofilia.net/forum/topic/227790-como-colocar-fotos-e-vídeos-no-forum/

 

Eu consigo as ver assim que entro no menu inicial do fórum. Não consegue as ver no álbum do meu perfil? Coloquei no álbum de membros

Editado por evellyn cristie
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora consigo, sim. Mas esse peixe não me parece com muito bom aspecto. Tem as escamas meio esbranquiçadas. Como disse, não percebo muito de Bettas. No seu lugar colocava um post a pedir ajuda na área das doenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2022 at 19:10, JoseCarlosMarques disse:

Agora consigo, sim. Mas esse peixe não me parece com muito bom aspecto. Tem as escamas meio esbranquiçadas. Como disse, não percebo muito de Bettas. No seu lugar colocava um post a pedir ajuda na área das doenças.

Ah, as escamas dele estão normais 😄 deve ter sido a luz 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2022 at 19:10, JoseCarlosMarques disse:

Agora consigo, sim. Mas esse peixe não me parece com muito bom aspecto. Tem as escamas meio esbranquiçadas. Como disse, não percebo muito de Bettas. No seu lugar colocava um post a pedir ajuda na área das doenças.

É coloração do peixe mesmo... 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.