aquario novo


boneless

Recommended Posts

Boas pessoal, 
sou novato na area ja vi que é preciso 1001 coisas para começar um aquario.. coisa que nao fiz quando comecei.. 
deram-me um aquario que iam mandar fora e comprei uma bomba interna  que leva esponja em baixo e em cima carvao \ tronco com flor \ e 2 peixinhos um cometa o outro esqueci o nome ja os tenho a 2 meses sem problemas  dou duas vezes comida por dia  manha e noite. 
A minha duvida neste momento é se devo mudar as pedrinhas coloridas que tenho por outra coisa ou se é igual manter elas e tambem se deveria trocar o carvao por ceramica porque tenho a planta
Obrigado e nao me massacrem muito 
IMG-20220912-140110.jpg IMG-20220912-140139.jpg IMG-20220912-140113.jpg
 

20a34143f76ef9a5832fa6be5824a802.jpg30157ad280a150ce47e6981a48aafe77.jpgbd0df2aad15ff3e91c45ca6740b97156.jpg9117e9ac2961663b7742baf7ee6fa958.jpg

Editado por boneless
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e Bem vindo,

Tens de facto algumas/muitas coisas que podes ir fazendo. Antes de mais, quais são as dimensões do aquário?

O filtro não me parece estar no melhor sitio. Convém estar no canto a fazer movimentar a agua até ao lado oposto.

O aconselhado é removeres tudo o que seja de plástico dentro do aquário.

Esteticamente outro tipo de areão/areia parece-me melhor, até para a saúde dos peixes

Parece-me um aquário pequenos para esses 2 peixes, o outro parece um Oranda. pesquisa sobre eles e verás o que podes alterar no aquário.

Podes trocar o carvão para as cerâmicas.

Editado por KoD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Olá e Bem vindo,
Tens de facto algumas/muitas coisas que podes ir fazendo. Antes de mais, quais são as dimensões do aquário?
O filtro não me parece estar no melhor sitio. Convém estar no canto a fazer movimentar a agua até ao lado oposto.
O aconselhado é removeres tudo o que seja de plástico dentro do aquário.
Esteticamente outro tipo de areão/areia parece-me melhor, até para a saúde dos peixes
Parece-me um aquário pequenos para esses 2 peixes, o outro parece um Oranda. pesquisa sobre eles e verás o que podes alterar no aquário.
Podes trocar o carvão para as cerâmicas.


Mas posso continuar com o carvão ou é melhor a cerâmica ?
Eu costumo ir mudando o filtro de sítio de x em x dias .
O aquário tem 40x20x19
c18785597c8eb5851f9611ac07d444fc.jpg

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário terá 15L é muito pequeno para os peixes que tens. O Carvão serve para limpar a água, dependo da quantidade de sujidade ele deixa de limpar e terás de substituir o carvão se notares que ainda a água está suja, mas, se deixares mal não faz mas ocupa espaço que podias usar com as cerâmicas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário terá 15L é muito pequeno para os peixes que tens. O Carvão serve para limpar a água, dependo da quantidade de sujidade ele deixa de limpar e terás de substituir o carvão se notares que ainda a água está suja, mas, se deixares mal não faz mas ocupa espaço que podias usar com as cerâmicas. 
Então e a cerâmica é melhor ?

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 2 coisas diferentes, o Carvão é de uma forma geral para limpeza e tratamento. A Cerâmica é para as bactérias benéficas se alojarem nelas. 
Faz uma pesquisa sobre isso, porque, tu é que vais desenvolver o teu aquário e tu é que tens de gostar dele, independentemente do que te possam dizer.

Eu talvez cometi os meus erros inicias que tu. Aquário pequeno para os peixes, não tinha areia, tinha plantas de plástico… com leitura e ajuda maioritariamente neste forum, fui corrigido os meus erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 2 coisas diferentes, o Carvão é de uma forma geral para limpeza e tratamento. A Cerâmica é para as bactérias benéficas se alojarem nelas. 
Faz uma pesquisa sobre isso, porque, tu é que vais desenvolver o teu aquário e tu é que tens de gostar dele, independentemente do que te possam dizer.
Eu talvez cometi os meus erros inicias que tu. Aquário pequeno para os peixes, não tinha areia, tinha plantas de plástico… com leitura e ajuda maioritariamente neste forum, fui corrigido os meus erros.
A planta não é de plástico..
A areia vou comprar amanhã mas nem sei qual escolher de tantas que tem la


Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas boneless

Bem vindo ao Fórum.

Tu ate já viste que não fizestes as coisas da melhor forma,portanto a primeira coisa que vais tirar é esse carvão activo que não esta ai a fazer nada,e colocas cerâmicas,outra coisa esse aquário é muito pequeno não dá nem para um peixe desses,isto porque um só peixe teria que ter 60 a 80 litros por um exemplar,ora tu tens dois agora velá o tamanho do aquário que terias que ter,sobre esse filtro se é que se pode chamar filtro a isso,para a porcaria que esses peixes fazem é como não estar ai.

Sobre o carvão activado,tira o carvão do filtro e colocas cerâmicas,o carvão só se coloca a quando se acaba um tratamento com remédios,e 15 dias depois vai para o lixo.

Uma vez que tu não fizestes o ciclo do azoto,mas como já tens os peixes há dois meses,eu fazia agora a sim,primeiro colocava as cerâmicas no filtro,e só mudava daqui a duas semanas o areão,isto porque tu tens já muitas bactérias nesse areão,se o tirares já vais perder muitas bactérias e vais ter que fazer o ciclo do azoto que demora +ou- um mês,dá espaço de tempo para ficares com o filtro ciclado,e então mudas daqui a duas semanas o areão,ate porque esse que tens com o tempo começa a sair essa tinta e contamina a água,e ate pode matar os peixes.

Porque é que não mudas para peixes de água quente,terias que comprar um termostato de 50w já dava,há e sobre o filtro esse não é grande coisa compravas um filtro de cascata que ficava fora do aquário,na parte de traz,e era muito melhor.

Tira tudo o que for plástico de dentro do aquário,e podes colocares mais anubias.

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.