Nature Art


Recommended Posts

Quem me conhece (ninguém😁), sabe que sou um aficionado pelo mundo submerso e tudo o que rodeia o Aquascaping. Mas acima de tudo, o que realmente me fascina é a preservação da natureza, bem como a criação de "pedaços" de natureza para casa, com detalhes únicos e para serem apreciados e que sirvam de inspiração para outros criadores de arte natural. 

Deixo para vocês um dos meus mini-terrários cá de casa. 

large.20220618_001823.jpg

Deixo-vos também uma foto apenas do hardscape da montagem do mini-terrário para poderem tirar umas ideias para as vossas criações.

large.Polish_20220907_142324896.png

 

Espero que gostem e brevemente partilharei os restantes terrários cá de casa. 

Editado por Ricardo Italiano
Foto não disponível
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Tozé Nunes disse:

Não se vê as imagens, Ricardo. 

Obrigado amigo. Já editei, penso que já esteja disponível. 

Editado por Ricardo Italiano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt fixe já ando á algum tempo a pensar fazer umas cenas dessas ... esses musgos são terrestres ou aquaticos ? isso aí parecem-me anubias e monte carlo ... logo a pergunta logica vem com o recipiente totalmente destapada como mantens o nível de humidade ... e se o tapares acaba por criar condensação e nao se ver claramente o que lá está dentro ou estou completamente ao lado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Carlos André disse:

mt fixe já ando á algum tempo a pensar fazer umas cenas dessas ... esses musgos são terrestres ou aquaticos ? isso aí parecem-me anubias e monte carlo ... logo a pergunta logica vem com o recipiente totalmente destapada como mantens o nível de humidade ... e se o tapares acaba por criar condensação e nao se ver claramente o que lá está dentro ou estou completamente ao lado ?

Ora boas.. O musgo utilizado nessa montagem foi musgo terrestre que apanhei junto de casa, contém também anubias nana e também bucephalandra que reutilizei de um dos meus aquários, nunca tinha feito a experiência, mas passado algum tempo tudo a crescer com saúde, e ainda um pouco de monte carlo que também se deu muito bem no seu estado emerso. Na foto não está, mas mantenho-o sempre selado para criar um bom nível de humidade, cria sempre condensação, mas também basta destapar cerca de 10 minutos diários para essa água evaporar. 

Espero ter ajudado na medida do possível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito destes projectos. Temos vários membros do fórum que também partilham a tua paixão, mas nunca me aventurei em fazer uma coisa dessas. Sei admira-las, no entanto, e acho que a tua resultou bastante bem. Coisas destas feitas de uma forma mais simples, para qualquer apreciador poder ter um em casa, são uma bela ideia de negócio. Já pensaste nisso?

@Carlos André, isto no fundo acaba por se parecer muito com os Dry-Start que fazemos. Mas neste caso o objectivo final atinge-se nesta fase... nós temos a mania de querer encher tudo com água 🙂 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.