De regresso aos Aquas


Carlos Rosário

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Durante os últimos anos andei afastado dos aquários, mas como um amigo meu me ofereceu um aquário com 120x50x50 e um filtro Resun com bomba de 1600l/h (35w de consumo) queria alguns conselhos vossos, eu estou desatualizado dos equipamentos mais recentes e eficientes no mercado.

A ideia será ter um aquário plantado (com plantas fáceis) sem CO2 para poder ter discos e alguns cardumes de néon´s e narizes bêbados.

Gostaria de saber se o filtro é indicado?

Gostaria também de saber qual o compromisso de qualidade de preço da Calha que devo comprar ? Recomendaram-me a WRGB2 120 Slim "Chihiros", existe alguma opção mais recente e eficiente?

 

Cumprimentos

Carlos Rosário

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Não sou o mais entendido para te responder a isto, mas, com essas medidas de aquário é de 300L e o aconselhado é teres um filtro que faça no mínimo 5x /h, ou seja, está dentro do mínimo, e penso que vá depender também da quantidade de peixes, plantas e do substrato que vais usar, possivelmente o filtro pode ser "fraco" para o que queres ter la dentro.

Em relação a calha, o pouco que li diz que é a  "Escolha perfeita para aquários de alta tecnologia, mesmo com as plantas mais exigentes." uma vez que queres plantas fáceis possivelmente será demais.

Contudo, poderá servir para o futuro quando quiseres apostar num aquário plantado mais exigente. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Rosário 

Para um aquário em que estas com intenção de teres discos,pois o melhor é ires para um filtro que te faça 10x o caudal do aquário,e nunca é demais,pois num aquário o principal é um bom filtro,é claro que um bom filtro é sempre mais caro,mas com o tempo poupa-te muitas chatices,e teres que investires noutro.

E como deves saber filtros melhores são os externos.

https://www.proaquarium.net/filtros-externos-1?page=3

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

120x50x50 é uma empreitada jeitosa. Fico á espera de ver as tuas escolhas e imagens desse projecto. Pessoalmente, não conheço os filtros da Resun. O meu conselho era ires para um OASE, por (aparentemente) serem neste momento aqueles que oferecem os melhores filtros do mercado. Mas a qualidade têm um custo associado.

Já a calha parece-me adequada àquilo que pretendes. Apesar de também ter um preço "jeitoso" é uma calha adequada a plantas menos exigentes, pela pesquisa recente que fiz quando comprei a minha. Seria uma boa escolha, mas não te permite grandes "avanços" caso um dia queiras optar por plantas mais exigentes. Por mais um bocado tens as WeekAqua de serie L, que te permitem tudo e mais alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.