Primeira aventura


carolinambs

Recommended Posts

Boa noite, sou nova por aqui e há algumas semanas que ando a pesquisar e a ler aqui pelo fórum a tentar esclarecer todas as dúvidas que têm surgido. 

Depois de muita insistência por parte do meu namorado decidimos meter nos nesta aventura da aquariofilia. 

Adquirimos um aquário de 40L, compramos um termostato e um filtro interno de 200L/h.

Fomos a uma loja onde adquirimos as plantas, o substrato, algumas pedras e uns troncos para finalmente montar o aquário. 

Foi uma aventura conseguir colocar tudo lá dentro e fixar as plantas mas para já acho que podia ter sido pior (para 2 iniciantes como nós). 

Metemos água e ligamos o filtro (20/08/2022)

Hoje deparei me com um inquilino clandestino, um caracol minúsculo que mal se vê xD deve ter vindo de brinde com as plantas. 

A minha dúvida neste momento prende se com o próximo passo, estou farta de pesquisaras tenho medo de fazer asneira e por isso achei melhor perguntar 😊

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carolinambs

Bom uma vez que o aquário esta já montado,tens que fazer o ciclo do azoto,ou seija não podes colocar peixes no aquário enquanto o ciclo não tiver pronto,o ciclo do azoto demora em media 30 dias,durante as primeiras duas semanas colocas dia sim,dia não,um pouco de comida dos peixes no aquário,muito pouco,para que essa comida cri Amónia que vai criar as bactérias para tornar a amónia em Nitritos,que vai por sua vez criar as bactérias necessárias para fazer aparecer os nitratos,ou seija Amónia,Nitritos são mortais para os peixes,os Nitratos a cima de 50 ppm não é aconselhável,a baixo disso não faz mal aos peixes,e ate é bom para as plantas.

Asneira já fizestes em comprar um filtro interno,não compres nada sem vires aqui perguntar se a compra val a pena,ou não,a sim poupas dinheiro.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Para primeiro aquário não está nada mau. Só não tenho a certeza se esse filtro é suficiente para esse tanque. E, já agora, ele está totalmente apoiado no móvel? Parece-me que os limites do aquário saem fora do mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, JoseCarlosMarques disse:

Para primeiro aquário não está nada mau. Só não tenho a certeza se esse filtro é suficiente para esse tanque. E, já agora, ele está totalmente apoiado no móvel? Parece-me que os limites do aquário saem fora do mesmo...

Sim José, tem razão, os limites de lado ficam um pouco fora do móvel mas é apenas provisório. 

 

Em relação ao filtro, adquirimos agora um eheim de 300l/h. Espero que seja suficiente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, carolinambs said:

Sim José, tem razão, os limites de lado ficam um pouco fora do móvel mas é apenas provisório. 

Eu não dormia muito descansado com isso assim. Eheh. Mas se não aconteceu nada até agora, também não deve acontecer.

Fizeram bem em comprar um novo filtro. Esses pequenitos servem para mesmo muito pouco além de enganar quem os compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.