Duvidas filtros


Recommended Posts

Boa tarde, 

O meu nome é Christophe e sou muito iniciante neste mundo. Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos e a informação que está neste fórum que ando a ler já há uns dias.

Tenho um aquário de 40 litros que recuperei por estar numa garagem, feita a limpeza e do que já li, é bastante importante ter um bom filtro.

Acontece que hoje descobri uma loja que está com artigos a 50% de desconto, entre eles os filtros.

Do muito pouco que conheço, os melhores pareceram-me ser os de mochila EHEIM 2040 e um externo SERA PREFIX FiLTER com a bomba SERA FP350 vendida separadamente.

A primeira questão é se a bomba funciona com aquele filtro externo, se sim, qual das opções recomendam ou se não recomendam nenhuma destas, quais recomendam.

O meu muito obrigado pela disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses filtros da eheim tem bastante qualidade , seria claramente a minha escolha.

Apenas aconselho o tamanho acima. Esse é muito justo para a listagem do aquário.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma litragem de 40 L pela minha experiência um filtro de mochila é mais que suficiente (dependendo da fauna que lá coloques). Eu tenho um Aquaclear que funciona super bem mas quando comprei o meu também cheguei a ponderar a compra de um Seachem Tidal que tem a vantagem de ter bastante espaço para adicionar materiais filtrantes. 🙂

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais




Boa tarde, 
O meu nome é Christophe e sou muito iniciante neste mundo. Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos e a informação que está neste fórum que ando a ler já há uns dias.
Tenho um aquário de 40 litros que recuperei por estar numa garagem, feita a limpeza e do que já li, é bastante importante ter um bom filtro.
Acontece que hoje descobri uma loja que está com artigos a 50% de desconto, entre eles os filtros.
Do muito pouco que conheço, os melhores pareceram-me ser os de mochila EHEIM 2040 e um externo SERA PREFIX FiLTER com a bomba SERA FP350 vendida separadamente.
A primeira questão é se a bomba funciona com aquele filtro externo, se sim, qual das opções recomendam ou se não recomendam nenhuma destas, quais recomendam.
O meu muito obrigado pela disponibilidade.


Bom dia. Primeiro que tudo, sim, o filtro é uma das aquisições mais importantes. Dentro dos filtros, o aconselhado, são os externos como primeira opção (mais caro) como segunda opção o de mochila (mais em conta). Acontece que, o filtro da Eheim, de mochila é bom, mas tal como já referido, o 2042 em vez do 2040, talvez seja melhor investimento. A segunda opção que apresenta, é apenas um pré filtro e uma bomba de água e não um filtro externo. Exemplos de filtros externos a comprar: Eheim classic 150; JBL e402; Fluvial 207;

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Obrigado pela vossa ajuda.

Assim sendo vou optar por um filtro de mochila, e não vai ser o que referi, possivelmente pela relação qualidade preço será um Aquaclear como referiu a Sofia, vou fazer mais umas pesquisas.

Obrigado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.