Problemas com ramirezi


Orlando06

Recommended Posts

Boa tarde, há cerca de um ano que tenho um aquário com as medidas 80*40*40 inicialmente com um casal de ramirezi e 10 neons, há cerca de 4 meses tive ictio no aquario e perdi dois neons e o ramirezi macho (que já tinha formado casal). Daí comprei um ramirezi macho para a fêmea à cerca de 3 meses, desde que chegou ao aquario que persegue a fêmea e notei que nos primeiros dias esta começou a perder a cor enquanto o macho continuava a persegui-la, no entanto não persegue nem ataca nenhum dos neons. Gostava que me ajudassem a descobrir como resolver este problema (se puder ser resolvido). Obrigado a todos, desde já. :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Orlando, esperava que já alguém te tivesse respondido antes, mas estamos em agosto...

Não sou muito entendido em ciclídeos, mas parece-me que esse comportamento é normal. Não sei se o teu aquário tem esconderijos para a fêmea se abrigar das investidas do macho, caso não tenhas tenta fornecer alguns, ou com umas pedras ou mesmo aqueles vasinhos de barro...

Quando ela estiver preparada para aceitar o novo macho, talvez tudo volte a ficar em harmonia, Até lá, se não encontrares forma de ela se proteger, um deles há-de morrer!

Boa sorte e disfruta!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, obrigado pela resposta. Vou tentar criar mais alguns esconderijos. Tenho um vaso de barro, mas nenhum deles parece gostar muito de lá estar. Vou tentar por mais algumas plantas de crescimento rápido para ver o que acontece. Obrigado. :default_jcb_cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.