Iluminação 100x40x50, Twinstar?


R.Rodrigues

Recommended Posts

Preciso fazer upgrade há iluminação do meu aquário 100x40x50, desde a montagem há cerca de um ano que tenho fita de led com um controlador TC421 do chinoca, para meu espanto até tem desenrascado, mas agora as fitas já se estão a degradar o branco já não é branco e começo a ter umas algas e plantas com deficiências. 

O aquário tem tampa que quero manter, consigo alterar a coisa para por uma twinstar ou algo do mesmo género, digo twinstar porque já ensaiei com uma 30B que tenho noutro aquário. Tenho plantas pouco exigentes, não tenho nem vou por Co2, apenas procuro uma luz que me permita com o tempo por uma plantas mais exigentes em termos luz e umas com tons vermelhos. Se for 12V melhor que uso a alimentação e controlador que já tenho e possivelmente mantenho uma fita ou outro tipo de led para a luz ambiente/ fundo algo assim.

Orçamento até 100Eur, estou na duvida entre Twinstar 90B ou 120B, a 90B tem 76CM e 33W com 2528lm enquanto a 120B tem 95cm com 42W e 3166lm, a 90 como é mais curta será que me vai ficar com sombras nas pontas do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais