Chihiros WRGB2 Slim VS WeekAqua L900 Pro


Recommended Posts

Então é assim... a carpete do meu aquário está a crescer, mas a crescer muito lentamente... e noto que esse crescimento não é aquilo que deveria ser (tenho muitas raizes soltas, e a Glossostigma a crescer muito em altura). A calha que tenho é uma Chihiros A801 com LED's brancos, que está a funcionar 8 horas por dia na potência máxima. Faço fertilização com Specialized, da Tropica, e tenho injeção de CO2 pressurizado no aquário. Não me incomoda muito este crescimento lento, até porque me permite uma manutenção menos trabalhosa, mas os resultados não são os que esperava depois de dois meses com água no aquário, portanto acho que chegou a altura de mudar para uma calha RGB. Na loja que frequento, a WRGB2 Slim, da Chihiros, está em promoção e custa 170€. Estava quase para a comprar, mas cometi o erro de enviar email ao dono da loja e ele sugeriu-me comprar a L900 Pro, da WeekAqua. A minha questão é a seguinte... alguém utiliza alguma destas duas calhas? Podem dar-me a vossa opinião?

Eu sei que a da WeekAqua é mais potente, e é a única calha do mercado com LED's UV, o que me parece uma vantagem (por aquilo que li)... mas será a Chihiros suficiente para o que quero? A diferença de preço ronda os 50€ (que equivale a 1/4 do preço), e sei que comprando a L900 Pro estaria melhor servido para o futuro, caso queira fazer uma montagem mais exigente. Por outro lado, 50€ são 50€, e talvez a WRGB2 Slim seja suficiente para o meu aquário com 35cm de altura.

Se alguém me puder ajudar a escolher...

Um abraço.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquáriofilia - 2º mandamento - Tem paciência, não queiras apressar as coisas. 

Aquáriofilia - 3º mandamento - Se está bom, não mexe mais! Podia estar melhor? Não mexe mais! Mas... NÃO MEXE!

On 29/07/2022 at 20:05, JoseCarlosMarques disse:

A diferença de preço ronda os 50€ (que equivale a 1/4 do preço), e sei que comprando a L900 Pro estaria melhor servido para o futuro, caso queira fazer uma montagem mais exigente. Por outro lado, 50€ são 50€, e talvez a WRGB2 Slim seja suficiente para o meu aquário com 35cm de altura.

Aquáriofilia - 4º mandamento - Para poupar dinheiro a longo prazo, compra logo o melhor equipamento que o teu orçamento te permitir. Senão acabas por gastar mais sem dar por isso em upgrades aqui e ali.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais