Fluval Edge 23L


Marcos Tico

Recommended Posts

Boas a todos,

Tudo começou com a oferta de um peixinho ao meu filhote e fez-me despertar os meus tempos de criança em que tive vários aquários! 
Comecei a pesquisar e fiz o meu aquário  agora em adulto 😁

 

É um Fluval Edge de 23L com bomba de capacidade de filtragem de 378l/h

Iniciei o ciclo do azoto e esperei cerca de 4 semana até começar a adicionar pouco a pouco a fauna. Fui-me aconselhando com alguns profissionais da área para ir avançando sem correr riscos. O aquário tem cerca de 3meses e até agora tudo a correr pelo melhor. TPAs semanalmente de 25% e testes á água dentro dos parâmetros.

Não sei bem ainda os nomes de todos os peixes mas aqui vai:

1x Betta

8x Neons

1x Colisa

1x Molly Balão 

mos outro não sei ao certo os nomes.

 

Agradeço opinião para poder melhorar 

( não sei se tenho fauna a mais mas disseram-me que a filtragem é boa para poder ter um número maior de peixes neste aquário.)

a Flora é low tech é o subestrato é inerte mas coloquei umas cápsulas fertilizantes para as plantas.

 

deixo o link do aquário

Cumprimentos,

Marcos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marcos Tico

O aquário ate esta bonito,parabéns.

Agora só tens 23 litros e 11 peixes,cá por mim acho que devias ficar mesmo por ai,o que de facto faz falta ai nesse aquário era uma equipa de limpeza por exemplo umas corys mas terias que colocar pelo menos 3 exemplares o que seria 14 peixes acho muito para essa quantidade de água,podes é optar por comprares uns seis camarões (Caridina Multidentata) conhecidos por camarões Amano são umas maquinas a limpar as algas.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Marcos Tico

O aquário ate esta bonito,parabéns.

Agora só tens 23 litros e 11 peixes,cá por mim acho que devias ficar mesmo por ai,o que de facto faz falta ai nesse aquário era uma equipa de limpeza por exemplo umas corys mas terias que colocar pelo menos 3 exemplares o que seria 14 peixes acho muito para essa quantidade de água,podes é optar por comprares uns seis camarões (Caridina Multidentata) conhecidos por camarões Amano são umas maquinas a limpar as algas.

Saudações 

Obrigado @Alvaro Silva. Em breve pretendo começar um novo aquário de 200L (Aquael Opti Tank) e colocar alguns dos peixes que tenho actualmente no novo aquário. Esqueci-me de mencionar que tenho uma equipa de limpeza de 4 camarões mas só os vejo de lés a lés 😄

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marcos Tico

É com o novo aquário ai sim já podes colocares mais peixes,por agora aguenta,e não compres mais peixes por impulso já sabes que com pouca água poucos peixes.

Pois no video não vi de facto nenhum camarão,mas se tens já é uma ajuda para não haver algas,não quero dizer com isto que elas não possam aparecer.

Boa sorte.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Marcos...parabéns pelo aquário.

Apenas um reparo..as molys são peixes de cardume e as colisas geralmente fazem casais. Estes últimos ficam grandes para 23l. 

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado @Vasco Ferreira ✌️
sinceramente não sabia que as molly eram de cardume mas já estou a planear um novo aquário (ando a ver os Aquael OptiTank de 200L) que tive bom Feedback. Estou na fase de planeamento ainda para poder organizar a casa 😅

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O aquário está bonito, Marcos, mas tem aí peixes para dois ou três iguais a esse. Eheh. Outra coisa... vais mudar de um aquário de 23L para um de 200? Tens certeza no que te vais meter, e dos custos que isso implica? Desejo-te a melhor das sortes. Vai postando coisas. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.