Ajuda para peixe dourado doente


Lauaraujo

Recommended Posts

Boa noite, tenho um aquário de 90 litros com 7 peixes dourados, já os tenho há um mês e um deles agora não está a querer comer e decidiu nanar quase sempre no mesmo lugar do aquário. Fui há loja de animais onde o comprei, pois la eles tratam de vários peixes, porém aparentemente não me sabem dizer o que pode ser.

Estou a ficar preocupada com o meu peixe, por isso se alguém souber o que pode vir a ser, por favor ajude me.

Ja agora ele não tem qualquer tipo de manchas ou outras características físicas que mostrem doença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lauaraujo

Bem vinda ao Fórum.

90 litros para 7 peixes e muito peixe para pouca água, vê aqui o que eu estou a dizer,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/

Devias de dar mais dados do que tens,que filtro tens,quantas vezes fazes TPA,s de quantos em quantos dias,quantos mais dados deres melhor será a ajuda.

O peixe estar a sim pode ser muita coisa,tens que ver se a água esta em condições,eu também não sei o que será,o que sei é que tens que reduzir a quantidade dos peixes que tens.

Espera por outras opiniões.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá! Boa noite! O meu filho ganhou um peixe cometa em maio e o pequeno esteve sempre bem. Temos um aquário de 15litros, com um filtro simples. Fazemos uma TPA parcial por semana. Há três dias mais ou menos ele começou a ficar muito parado no fundo do aquário e deixou de comer. Fomos hoje à loja onde foi comprado e aconselháramo-nos a fazer uma TPA de 20% da água e colocar sal marinho (1 colher de sopa) e uma gota de uma vitamina. O peixinho tem uma marquinha escura na barriga e continua muito letárgico. O que poderá ser? 
 

obrigada 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aquainiciante

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário de 15 litros para um peixe que precisa de pelo menos de 60 litros de água só um,com um filtro, de filtro só tem o nome,porque ele não faz o que um filtro por exemplo faz um de mochila que leva cerâmicas para alojar as bactérias,portanto esta só a encher,penso que esse filtro não tem cerâmicas.

Estas duas que eu referi,junto ao não teres feito o (Ciclo do Azoto) são por si só a causa de o peixe se encontrar a sim como esta,o ciclo do azoto é muito importante que se faça a um aquário muito antes de colocar um peixe.

As causas além destas que referi,podem ser muitas outras,vou-te deixar aqui para leres,e veres o que poderá ser.

Como tu não dizes,e por falta de conhecimento,e porque nós não sabemos tudo deixo-te aqui como se faz o ciclo do azoto para leres e ficares a saber.

Abre um poste para ti,e sempre que precisares de ajuda vai ao teu poste.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Alvaro,

 

Agradeço pela resposta e pelos esclarecimentos. De fato cometemos todos os erros de iniciantes. O meu filho ganhou o peixe no aniversário e acabamos por não nos informarmos sobre a manutenção de maneira adequada. Compramos um filtro de cascata, uma bomba de água, mas pensamos que era suficiente. Não fizemos o ciclo do azoto e pode ter sido essa reunião de ações inadequadas que acabaram por deixar o peixinho doente. De fato o peixe continua letárgico e sem comer. Não acredito que sobreviva mesmo com o sal que colocamos na água e a vitamina que nos foi recomendada colocar na água. Vamos ver. Caso acabe por não sobreviver faremos um novo aquário seguindo as indicações corretas!

Obrigada, mais uma vez pela ajuda

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.