Peixe não consegue respirar com bolha de ar na boca


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho uma fêmea de Altolamprologus compressiceps Sumbu Shell que sempre que vai comer à superfície da água fica com ar preso na boca e fica muito aflita a tentar libertar a bolha... 90% das vezes não consegue e fica muito cansada, nunca a deixei ficar assim mas creio que se a deixar sem a ajudar será assim o fim dela dado que fica extremamente cansada e chega mesmo a deixar que lhe toque que para quem conhece a espécie sabe que não é nada normal, por norma eu tento sempre stressá-la, fazê-la fugir dado que acaba sempre por sair algumas bolhinhas quando foge, alguém sabe porque é que isto acontece? Antes tinha um multifasciatus que acontecia exatamente a mesma coisa.. no entanto tenho mais um Sumbu e 3 multies e isso não acontece com nenhum dos restantes, será isso algum problema que ela tenha? Será normal dado que não são peixes que se alimentam à superficie.. o que posso fazer para não ter este tipo de problema?(mesmo quando dou artémia congelada por norma há uma ou outra que fica a boiar e lá-se repete o filme...)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estranho... tens biofilme ou alguma coisa na superfície da água que possa estar a causar isto?

A única coisa que me ocorre é alimentar só com pellets que afundem rapidamente... 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 19/07/2022 at 16:36, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Estranho... tens biofilme ou alguma coisa na superfície da água que possa estar a causar isto?

A única coisa que me ocorre é alimentar só com pellets que afundem rapidamente... 

Tem um pouco mas nada demais eu sinceramente não consigo sequer imaginar que seja esse o problema de tão pouco biofilme que o aquário tem... eu acho que deve ser mesmo um problema do peixe em especifico alguma mal formação, em 8 peixes apenas 2 fizeram isto... todos os restantes comem da superficie comem rápido etc e nunca ficam com nada preso...

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.