Peixes interactivos


Recommended Posts

Tinha, até há uns tempos atrás, 5 carassius auratus no meu aquário de 57 litros. Por causa da sujidade que provocam, acabei por os dar. Fiquei com 6 Corydoras (8 agora) e 1 ancistrus (2 agora), contudo, está longe de ser a mesma coisa, para mim. Venho assim perguntar se há outros tão interactivos como eles, de que tenho bastantes saudades mas que não quero mais, por causa da porcaria que fazem e que me provocavam alterações nos parâmetros da água frequentemente.

                                        Agradecido, desde já,

                                                     Atentamente

 

                                                                    José Alberto Moedas de Brito Puga

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, mas esqueci-me dizer que estou para comprar um aquário de 120 L, pelo menos. Deve importar, não me limita aos 57 L, superpovoado. Talvez arrange um maior, mesmo, a conselho.

Este é um novo tópico - é que estou sem saber o que devo fazer: actualmente, tenho 7 coridoras (3, nascidas no aquário) e 2 ancistrus. Quando os comprei, não sabia que os primeiros aguentam até 24ºC - 25ºC e os segundos, desta temperatura até 28º. Consegui manter a 24 - 25 graus, mas, não sei como, começou a subir (o termostato está bem regulado) e, quando agora cheguei a casa, marcava 27, 4ºC. Imagino durante a tarde, muito mais quente!

Já pus uma garrafa de água gelada, a boiar, já atirei gelo, mas nada! É, que, segundo o que vi, até para os ancistrus, está quente! Que posso fazer, eu?

Editado por Jose Brito Puga
Acrescentar um assunto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Brito Puga

Tens os tretas são peixes muito interactivos porque são peixes de cardume,é uma questão de fazeres uma pesquisa na net.

É claro que tens que ter um termostato para teres a água quente a 24 ou 25 graus,e tens a vantagem de na maioria serem peixes pequenos.

Olha aqui só uma amostra, https://myaquarium.com.br/artigos/aquarios-de-agua-doce/top-7-especies-de-peixe-tetra-para-criar-em-um-aquario/ 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

5 carassius auratus num aquario de 58L ias ter que acabar por os dar, crescem muito e é recomendado 30 litros de agua para cada um deles.
Na minha opinião como o Álvaro já recomendou, os tetra são uma excelente opção, posso também recomendar os guppys mas caso mistures femeas com machos em pouco tempo terias o aquário sobrelotado.
O Betta também é muito inteligente e interativo, mas são bastante territoriais e podem ser agressivos com outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/06/2022 at 12:45, Raikun disse:

é recomendado 30 litros de agua para cada um deles.

30?! Isso é só para a cabeça! 😆 60 a 80 para os fancys e 80 a 120 para os cometas. 

Peixes grandes e com personalidade num aquário de 60L, não é fácil...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/06/2022 at 12:57, Jose Brito Puga disse:

Peço desculpa, mas esqueci-me dizer que estou para comprar um aquário de 120 L, pelo menos. Deve importar, não me limita aos 57 L, superpovoado. Talvez arrange um maior, mesmo, a conselho.

Movi o outro tópico para dentro deste. Não cries tópicos novos se o assunto é o mesmo. Podes simplesmente responder ao teu tópico inicial.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.