O meu black moor está doente?


Recommended Posts

Boa Tarde, juntei-me recentemente a este forum e preciso de ajuda para os meus goldfish.

Sou nova no hobbie e adquiri, faz quase meio ano , dois goldfish (fancy goldfish e um black moor).

Ontem de manhã reparei que o meu black moor, estava com a barbatana das costas "comida/mastigada". Nunca vi os meus peixes a serem violentes, uma ou outra vez a jogarem as caçadinhas, mas nada de agressivo. Após alguma pesquisa e observação penso ter visto umas pintas brancas, no black moor e conclui que podia ser algo bacteriano ou apodrecimento das barbatanas.

É difícil de perceber se o fancy goldfish tem as barbatanas "comidas", uma vez que este fica sempre mais activo quando o tento observar, mas penso também estar com o mesmo problema.

Ao falar com a loja de animais recomendaram-me o produto da sera Costapur F. Hoje é o meu segundo dia de tratamento e reparei que o black moor tem as fezes brancas.

Eu costumo observar os peixes quando lhes dou comida, e apesar do goldfish conseguir ver a comida melhor que o Moor, nuca o vi a não comer, e descartei a ideia de ser fome, embora hoje observei que ele parece estar mais magrinho.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com esta situação. Quero apenas que eles estejam bem e saudáveis. Devo continuar o tratamento? Devo separar o Moor do goldfish na alimentação mesmo estando no tratamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2022 at 16:50, Inês Teixeira disse:

Ontem de manhã reparei que o meu black moor, estava com a barbatana das costas "comida/mastigada". Nunca vi os meus peixes a serem violentes, uma ou outra vez a jogarem as caçadinhas, mas nada de agressivo. Após alguma pesquisa e observação penso ter visto umas pintas brancas, no black moor e conclui que podia ser algo bacteriano ou apodrecimento das barbatanas.

Nesta altura pintas brancas na parte grossa das barbatanas e da "cara" pode ser apenas um macho pronto para acasalar. Sem foto, é impossível de saber.

 

On 01/06/2022 at 16:50, Inês Teixeira disse:

Hoje é o meu segundo dia de tratamento e reparei que o black moor tem as fezes brancas.

Fezes brancas pode ser simplesmente de não estar a alimentar de maneira adequada, mas tambem podem ser parasitas. Os peixes dourados não têm estômago, pelo que devem ser alimentados pelo menos 2 ou 3 vezes por dia.

 

No meio disto tudo, faltou a informação mais importante... Qual é o tamanho do aquário? Tem filtro? Já fez testes á água?

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Obrigado pela resposta.

Eu entretanto fiz um tratamento que a loja de animais de recomendou. (Sera Costapur F). Parei o tratamento ao 5º dia, por a barbatana podre estar estável. Não piorou, mas também não voltou a cresces.

O aquário, tem filtro, tem 7 litros e estou a poupar para comprar um maior uma vez que este já está muito pequeno para dois goldfish.

Hoje reparei que apareceram pequenos pontos branoas na barbatana dorsal, perto da cauda. Infelizmente, não sei se é visivel na foto.

Fiz o teste de água e foram estes os resultados.

Em termos de produtos tenho o costapur F, Sanital, Toxivec, esklarine e nitrivec.
unknown.png
mais imagens do Moor
286373076_438993804707052_79717677649040

287063747_3263191817258374_2317635309070

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

7 Litros é demasiado mau para 2 peixes dourados. Os seus peixes estão constantemente doentes, porque não têm as condições mínimas para crescerem saudáveis, estão constantemente em stress.

Cada peixe desses precisa de cerca de 60 a 80L de água (cada um!!!) e de um bom sistema de filtragem para crescerem e viverem saudáveis. Não vale a pena estar sempre a fazer tratamentos se não resolver o que está a causar os problemas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.